30° Transparaná cruza estado de oeste a leste em fevereiro

0 141

Saindo de Guaíra, na divisa com o Paraguai, e chegando em Guaratuba, no litoral, o 30° Rally de Regularidade Transparaná volta às raízes. Entre os dias 11 e 17 de fevereiro, mais de 150 veículos cruzarão o estado em trilhas e estradas de terra. Serão pelo menos 114 cidades no roteiro.

Nesta edição, todos os participantes do Rally 4×4, Trilha 4×4, Adventure e Motos farão o mesmo percurso, respeitando as particularidades de cada categoria. As cidades-sede, que receberão chegada e largada da competição, são: Guaíra, Apucarana, Umuarama, Guarapuava, Castro, Curitiba e Guaratuba.

A prova, que é histórica, terá muitos trechos e cidades inéditos, com mudança de terreno todos os dias. Segundo o diretor de prova, é uma prova técnica, com percursos longos cruzando canavial com solo de arenito, canavial com terra vermelha, reflorestamento, cortando estradas, fazendas e com muitas pistas inéditas, feitas especialmente para a competição que marca os 30 anos do Rally de Regularidade Transparaná. São 19 etapas divididas em sete dias.

O evento esportivo, que integra os Jogos de Aventura e Natureza (JAN), é uma promoção do Jeep Clube de Curitiba, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Esportes do Estado do Paraná, da Federação Paranaense de Automobilismo, da Federação Paranaense de Motociclismo, do Rally PR e da Tração e Emoção.

Para tornar tudo isso possível, a prova conta com diversos patrocinadores e apoiadores, entre eles, as prefeituras de Guaíra, Guarapuava, Umuarama, Castro, Apucarana e Guaratuba. Itaipu Binacional, Copel, Sanepar, Dispauto Autopeças, Ekron Off Road, Yokohama – Tire Shop e GS Performance. Patrocinam também Acassius Centro Gráfico, Metzeler Motorcycle Tyres, De Castro Mitsubishi Motors, Sport Bay Pro Tork, Max Off-Road, Mobil, RL Cópias, Trilha SC Polaris, Cervejaria St. Pauli, Premium Multimarcas, Partner, Leonelo Radiadores, Fábricas das Cópias, Retipar, AGP Caminhões e Teider Armazenagem e Logística são algumas das marcas patrocinadoras desta edição. 

“O Transparaná é um dos maiores eventos off road do Brasil. Este ano comemora o trigésimo aniversário e tem uma legião de apaixonados por veículos preparados e originais de fábrica. Nós do Grupo De Castro representamos duas marcas raízes do universo 4×4 , Mitsubishi e Suzuki, veículos com vários modelos inscritos e não poderíamos ficar de fora”, comenta Daniel De Castro, fundador do grupo que leva seu sobrenome. “Já participamos de outros eventos regionais e também nacional com as duas marcas e nosso público é muito fiel e tem presença marcante em todos os eventos”, completa.

Segundo o diretor do Grupo De Castro, a Mitsubishi L200 TRITON – chamada carinhosamente de verdadeira casca grossa – está caindo no gosto dos apaixonados pelo 4×4. “Neste evento temos uma oferta especial para todos os clientes, com 5 anos de garantia que a marca oferece”, fala.

As inscrições estão abertas através do site https://www.transparana.com.br/inscricao.php.

Deixe um comentário