4ª Promotoria está com inscrições abertas para contratar estagiário de pós-graduação

12

O Promotor de Justiça José Júlio de Araujo Cleto Neto – da Comarca de Toledo – publicizou o edital que prevê a realização de teste seletivo para a contratação ao quadro de estagiários de Pós-Graduação em Direito.

O profissional vai atuar junto à 4ª Promotoria de Justiça de Toledo com atribuições nas áreas Cível, Defesa do Patrimônio Público (cível e criminal), Fundações, Terceiro Setor e Registros Públicos.

O edital estabelece as instruções destinadas à seleção e admissão do profissional. Desta maneira, podem se inscrever acadêmicos de cursos de pós-graduação em Direito ou quem já tenha ao menos concluído a graduação em Direito até o término do prazo de inscrições.

Conforme o edital, o curso de pós-graduação deve ser compatível com a matéria de atuação da 4ª Promotoria de Justiça de Toledo. Além disso, não pode participar da seleção quem já exerceu anteriormente o total de dois anos de estágio de pós-graduação no Ministério Público do Paraná (MPPR).

INSCRIÇÕES – As inscrições iniciaram ontem (12) e seguem até o dia 3 de setembro por meio do link: https://forms.gle/feDFyfAobptvvKad7. Para os candidatos que não sejam usuários do Gmail, o formulário de inscrição deverá ser preenchido por meio do link: https://forms.gle/HMAgkKa5H3Ek5cUQ7 e o envio dos documentos obrigatórios deverá ser realizado por meio do envio simples de e-mail para o endereço: [email protected].

Para a solução de qualquer problema na inscrição, o candidato deverá entrar em contato pelo telefone (41) 99930-4292 (incluindo WhatsApp) ou através do e-mail toledo.4prom @mppr.mp.br.

VAGA – Para ser admitido como estagiário de pós-graduação, o interessado deverá: ter disponibilidade de seis horas diárias, para o exercício do estágio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h e/ou das 12h às 18h e ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público.

O candidato selecionado será designado para atuar na Promotoria por até um ano, prorrogável por termo aditivo, por igual período, totalizando dois anos, desde que permaneça vinculado à instituição de ensino e apresente desempenho satisfatório.

O candidato aprovado fará jus à bolsa-auxílio no valor de R$ 1.981,20, bem como o valor do auxílio-transporte em R$ 198,00, para estagiar de segunda a sexta-feira, por seis horas diárias, totalizando a carga horária de 30 horas semanais.

CLASSIFICAÇÃO – Devido a pandemia, todo o processo seletivo vai ocorrer de forma virtual e em três etapas, compostas por análise de histórico escolar de graduação; análise do currículo e entrevista presencial ou por videochamada, aplicada aos candidatos aptos da 1ª fase. Cada uma das etapas terá uma determinada pontuação. A soma das pontuações obtidas nas três fases determinará a pontuação final do candidato.

RESULTADO – Segundo o edital, no dia 13 de setembro deste ano deve ser publicado, no site do MPPR, a pontuação obtida pelos candidatos na primeira e segunda fases, com a pontuação decrescente de nota, no qual já será informado também as datas para as entrevistas da terceira etapa com os cinco candidatos classificados.

“A classificação final será obtida pela ordem decrescente da pontuação obtida pelos candidatos que chegaram à terceira etapa e participaram da entrevista, que serão nomeados para ocupar a vaga disponibilizada obedecendo-se estritamente a essa ordem”, informa o documento.

No caso de empate na pontuação, terá preferência o candidato matriculado nos anos mais iniciais da pós-graduação. Permanecendo o empate, a preferência será do candidato que tiver maior idade, assim considerando ano, mês e dia de nascimento.

Para mais informações o edital e o regulamento de estágios do MPPR estão à disposição para consulta na unidade realizadora do presente processo seletivo e na página da Divisão de Estágios do MPPR em https://escolasuperior.mppr.mp.br/pagina-356.html.

Além disso, todas as instruções, convocações e avisos relativos à seleção regida pelo edital serão

divulgados na página do Ministério Público do Estado do Paraná, por meio da página https://apps.mppr.mp.br/estagiarios/ConsultaEditalList.seam.

Da Redação*

TOLEDO

*Com informações da Assessoria