Coluna do Editor 01/02/2021

5

Novo presidente

Como anunciado neste espaço com antecedência, o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, é o novo presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop). A eleição aconteceu nesta sexta-feira (29). A chapa “Do Oeste para o todo o Paraná”, é formada ainda pelo primeiro vice-presidente, o prefeito de Santa Tereza do Oeste, Élio Marciniak, o Kabelo e segundo vice-presidente o prefeito de Toledo, Beto Lunitti. Os membros titulares do Conselho Fiscal são Marcio Rauber (Marechal Cândido Rondon) [presidente], Antonio França (Medianeira) e Karla Galende (Santa Terezinha de Itaipu). Os membros suplentes são Rodrigo Schanoski (Maripá), Odair Guerreiro (Braganey) e Osmário Portela (Guaraniaçu).

Diretores

Os diretores de departamentos são os seguintes: Agricultura – Valter Aparecido Souza Correia, o Valtinho (Assis Chateaubriand); Cultura e Eventos – Carlos Reis (Anahy); Educação – Luiz Antonio Domingos de Aguiar (Formosa do Oeste); Esporte – Silvio de Souza (Lindoeste); Planejamento – Luiz Ernesto de Giacometti (Palotina); Meio Ambiente – Ivo Roberti (Serranópolis do Iguaçu); Saúde – Ivan Reis (Terra Roxa); Turismo – Evandro Miguel Grade (Santa Helena); Agrário – Heraldo Trento (Guaíra) e Indústria e Comércio – José Aparecido de Paula e Souza, o Pecinha (Nova Aurora). 

Horário

O município de Marechal Rondon estabeleceu horário especial nas repartições da estrutura administrativa até esta sexta-feira (29). A partir de segunda-feira, 1º de fevereiro, o atendimento será normalizado em todos os setores: das 8 às 11h45 e das 13h15 às 17 horas.

Em Curitiba

O prefeito de Cafelândia, Dr. Culestino Kiara, juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores, Adilson Alves Garcia (Dil do Sintrascop) e os secretários: Claudemir Camilo (Governo e Finanças), Elias Diniz (Administração e Planejamento) e Roseli Camilo (Assistência Social) estiveram esta semana em Curitiba, onde cumpriram uma extensa agenda de compromissos.

De saída

O professor Paulo Mariano, o Paulão, está de saída do cargo de técnico das escolinhas de futsal da AABB/Toledo, onde estava desde 1997. Ele encaminhou um e-mail confirmando a notícia. “Ao longo destes anos foram muitos momentos alegres, outros nem tanto, desafios encontrados e superados, muitas conquistas e também como é normal nesta atividade algumas derrotas. Mas tudo contribuiu imensamente para que eu crescesse profissionalmente e, sobretudo, pessoalmente”, escreveu ele.

Conquistas

Paulão vai deixar saudade, até porque é uma pessoa que respeito e admiro demais. Um profissional exemplar. Como ele mesmo disse, “além das conquistas no campo esportivo o mais importante foram as amizades constituidas com alunos/atletas, pais, professores das demais entidades e tantas outras pessoas envolvidas”.

Agradecimentos

“Encerro as atividades como professor da escolinha de Futsal, mas continuarei frequentando a AABB como associado, desfrutando deste espaço que aprendi a zelar e admirar como minha casa. Agradeço as pessoas que trabalharam comigo, me apoiaram e auxiliaram nos mais diversos momentos: Robson Recalcatti, Fernando Rigo Botelho, Luiz Carlos Francisco Rodrigues, André Luis Johner, Cátia Nascimento, e minha sempre companheira Mara Regina Carvalho da Silva”, acrescentou Paulão. Sucesso amigo em sua nova jornada, seja ela aonde for.

Estádio

Ainda no campo esportivo, foi publicado no Órgão Oficial da Prefeitura de Toledo o decreto de mantendo a permissão de uso do Estádio Municipal “14 de Dezembro” pelo Toledo Esporte Clube. A permissão é gratuita e por tempo determinado, para o período de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2024.

Luto

Faleceu ontem o Valdomiro Rodrigues, anestesista que atuou durante décadas em Toledo. Meus sentimentos à família.