Acontece 26/05/2021

3

PSS
Estão abertas até sexta-feira (31) as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Toledo para os cargos de enfermeiro, técnico de enfermagem, assistente social e médico veterinário. Mais informações junto à Secretaria de Recursos Humanos.

Um super especial hoje com a mamãe Ana Formighieri ao lado das filhotas Joana e Luiza Formighieri Tavares. Ana é toledana, mas radicada no Rio de Janeiro há muito tempo, entretanto, não esquece suas raízes e sempre que pode vem da rum ‘cheiro’ na vovó Denise.

Documentário
Também na sexta-feira (21), às 17 horas no Auditório Acary de Oliveira – anexo à Prefeitura de Toledo – será lançado o documentário “Elas na Frente”, idealizado, organizado e produzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Secretaria de Políticas para Mulheres, Secretaria de Saúde e Secretaria de Comunicação Social.

Em alta
As atrizes Caroline Correa e Gabi Spaciari só tem motivos para comemorar. As duas, que se dividem entre trabalhos no Brasil e nos EUA, são protagonistas do filme “Love in Quarentine”. No longa, dirigido por Miguel Rodrigues, as duas são casadas e vão ver a vida delas virar de cabeça para baixo, quando Alex (Gabi Spaciari) se vê forçada a ficar confinada com o ex-namorado de Vic (Caroline Correa), o gringo Chris (David Wendefilm), por conta da pandemia. O elenco conta ainda com Fafy Siqueira.

Audiência
Ao longo das últimas duas décadas, o Brasil se rendeu aos realities shows e, em tempos de pandemia do novo coronavírus, os produtores comemoram índices recordes de audiência. Os números de audiência do Big Brother Brasil 21, intitulado o ‘Big dos Bigs’, mostram que essa foi uma edição histórica na trajetória do reality. O programa teve a temporada de maior audiência, na média nacional, 51% em nove anos – com 27 pontos de participação, segundo o Painel Nacional de Televisão (PNT).

Recorde
De acordo com dados enviados pela TV Globo ao Estadão, a final, que consagrou Juliette Freire como campeã, também foi a de maior audiência em 11 anos. Mas o recorde da temporada no PNT foi registrado no dia 23 de fevereiro, noite em que Karol Conká foi eliminada, com 36 pontos de audiência.

Aumento
Já a 12ª temporada de A Fazenda, na Record TV, que teve a funqueira Jojo Todynho como a vencedora, obteve um aumento de 60% de audiência em São Paulo entre setembro e dezembro de 2020 em relação ao ano anterior. De acordo com dados divulgados pela emissora, a atração atingiu 118 milhões de telespectadores em todo o Brasil.