Mauro Picini Turismo 03/06/2021

1

Oito motivos para conhecer o complexo
Jurema Águas Quentes

Muitos espaços ao ar livre, atividades para toda a família e a interação com a natureza são alguns deles

Passar dias de descanso ou lazer em meio à natureza, com águas termais e ao ar livre é uma das propostas do Jurema Águas Quentes. O complexo, que está localizado no interior do Paraná, em Iretama, a 135 quilômetros do aeroporto de Maringá, tem opções completas – de atividades esportivas até experiências relaxantes -, para programas em família. São quase 4 milhões de m² que abrigam o resort, um cenário perfeito com equipe de recreação completa para atender adultos e crianças, uma proposta gastronômica das mais completas e atrações para satisfazer o corpo e a alma. Confira oito razões para conhecer e aproveitar a estrutura do complexo:

1 – Piscinas com águas naturais
O complexo oferece uma completa experiência termal, que traz para suas piscinas, torneiras e chuveiros os benefícios das águas naturalmente quentes emergentes a 42°C, provenientes do Aquífero Guarani. Com alta concentração de enxofre, as águas são classificadas como minerais hipertermais e possuem propriedades embelezadoras e relaxantes, que colaboram para a diminuição da tensão, além de sua ação desintoxicante e hidratante.
As águas termais são oferecidas em outras experiências, como no Circuito do Relaxamento, com piscina de hidromassagem e banho de ofurô, além do Caminho dos Sentidos, um leito de água rasa e termal, com piso de pedras naturais de tamanhos variados, cujo objetivo é promover massagem nos pés a partir de experiência sensorial.

2 – Gastronomia
Os hotéis oferecem o sistema de pensão completa, pois a culinária variada é um dos pontos fortes das experiências em Jurema. Com opções em gastronomia contemporânea, regional, internacional e temáticas. Incluindo além dos restaurantes buffet e bares, um restaurante à la carte para quem prefere um momento mais reservado, em um ambiente sofisticado. Uma curiosidade é que 70% das verduras e legumes oferecidos nas refeições são cultivados em horta própria do complexo.

3 – SPA
Férias e dias de descanso devem ser sinônimos de bem-estar, por isso, o Spa Jurema proporciona uma experiência de relaxamento integral, com massagens, banhos de ervas e flores ou tratamentos revigorantes. Além de contar com o tradicional banho de lama negra sulforosa, extraída de fonte própria dentro do complexo. Possui características antissépticas e é auxiliar no cuidado da pele e dos cabelos. Essa lama esfolia a pele de forma suave, hidratando e tornando-a mais saudável e bonita, além de deixar os cabelos mais macios.

4 – Atividades e entretenimento
O complexo Juremas Águas Quentes oferece atividades e entretenimento para todas as idades. O resort possui quatro trilhas ecológicas diferentes, que percorrem os trajetos em total harmonia com a natureza. Além disso, os passeios a cavalo, de charrete, pedalinho, bicicleta e triciclos integram a lista de atividades, aumentando a interação com a natureza

5- Estrutura e atividades para as crianças
Diversas são as atrações para as crianças. Além das salas de jogos e das opções em esportes, as atividades da recreação acompanhadas pelos “Tios Jurema” vão desde os passeios pelo resort até brincadeiras nas piscinas. E para os pequenos de 0 a 4 anos acompanhados dos responsáveis, o Espaço Baby e a Casa da Jureminha são espaços cheios de brinquedos e cores.

6 – Preservação da natureza e programa de sustentabilidade
Suas instalações foram projetadas para respeitar e conviver em harmonia com a natureza. Todo complexo tem a marca de lixo zero, reciclando, reduzindo e reutilizando os resíduos gerados. As águas descartadas são reutilizadas por meio de um sistema de tratamento de efluentes. O resort tem uma preocupação com as matas ciliares e as florestas nativas do espaço e muitas espécies foram plantadas mantendo a preservação do ecossistema local.

7 – Conforto das acomodações
As acomodações de Jurema Água Quentes têm instalações modernas e confortáveis, integradas a uma natureza exuberante que respeita e convive em total harmonia com a biodiversidade. Os diferentes apartamentos e suítes são decorados em estilo Clássico no Lagos de Jurema, e contemporâneo no Jardins de Jurema, onde os tons claros ajudam a criar um clima de tranquilidade e bem-estar. E para completar, as áreas comuns unem decoração com arquitetura sofisticada.

8 – Espaço de Home office e homeschooling
O complexo Jurema Águas Quentes está seguindo todos os protocolos de segurança e conta com uma internet de alta velocidade e um local reservado, com o silêncio e privacidade para quem busca tranquilidade para trabalhar e estudar. Além de contar com espaços diversos e atividades para distrair as crianças enquanto os pais trabalham.
Nesse período de pandemia, Jurema Águas Quentes reforçou ainda mais os processos de limpeza e higienização de todos os ambientes. O complexo segue à risca os protocolos de segurança, com redução da ocupação do hotel, distanciamento mínimo, aferição de temperatura, disponibilização de álcool gel em todas as áreas comuns, entre outros.

Sobre o Jurema Águas Quentes
O complexo hoteleiro Jurema Águas Quentes reúne dois resorts – Lagos de Jurema Termas Resort e Jardins de Jurema Convention & Termas Resort, e está localizado em Iretama, no Paraná. Um oásis da natureza construído em meio a 3,4 milhões de metros quadrados, os resorts somam 336 apartamentos e oferecem infraestrutura e atrações que buscam promover de forma integrada a diversão em família, além de ter espaços direcionados ao lazer, esportes, entretenimento e relaxamento.