Ebserh não irá administrar o Hospital Regional

41

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) não fará a administração do Hospital Regional de Toledo, conforme informa o prefeito Beto Lunitti. O gestor – acompanhado do secretário do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo Diego Bonaldo e do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) Claudenir Machado – cumpriu uma agenda de dois dias em Brasília e retornou ao município ontem (17).

Considerada uma das principais agendas em Brasília, o prefeito relatou que precisava do posicionamento da entidade sobre a gestão do Hospital Regional e ele foi repassado. “Nós precisamos ser posicionados se a entidade administraria ou não o HR. A resposta foi negativa, infelizmente”.

De acordo com Beto Lunitti, o Município – com o Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste (Ciscopar) – irá buscar uma maneira para realizar a gestão da estrutura. Ele salientou que o Hospital atenderá a população de toda a região.

“Possivelmente faremos um chamamento público para entidades e/ou organizações sociais se habilitarem para fazer a administração daquela casa hospitalar”, mencionou o prefeito.

PARCERIA – Em abril deste ano, quando o secretário de Estado da Saúde Beto Preto esteve no município para uma visita ao Hospital Regional de Toledo, ele foi questionado sobre se o Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste (Consamu) poderia ser o responsável pela gestão e, naquela oportunidade, Beto Preto revelou que haverá o diálogo com o prefeito. “O perfil ainda será decidido. Tenho apresentado para ele experiências com hospitais com performances melhores”.

Da Redação*

TOLEDO

*Com informações da Assessoria