Acontece 22/06/2021

10

Gastronomia
No dia 1º de junho, aconteceu em Madri o lançamento da série de eventos Descobertas, projeto criado pelo profissional Wagner Rusca, que une um misto de cores, aromas, raízes, ritmos e sabores do Brasil. A primeira edição do evento recebeu o nome de “Edição Pindorama”, porque conta um pouco sobre a vida dos nativos habitantes do Brasil antes mesmo do país receber este nome (antes de 1.500), até os engenhos de açúcar no atual estado de Pernambuco, em 1600.

Inspiração
A proposta é apresentar um evento inusitado e inspirado em cada detalhe e cronologia da história do Brasil, assim como os pratos, ingredientes e música. O Descobertas é mais que um jantar e uma experiência gastronômica, é um ensaio que envolve gastronomia, história e cultura, que narra a história do Brasil de maneira ímpar, didática e saborosa.

Edições
No total serão oito edições, os jantares acontecem a cada dois meses e prometem rodar as capitais europeias. O Descobertas segue o conceito de pop-up dinner (restaurante temporário). Vale lembrar que o menu varia de acordo com cada edição do evento. Os eventos já têm novas datas: Madrid (29/06 e 13/07) e Lisboa (28 e 29/07). Para participar, os convidados podem se inscrever através do Instagram do Descobertas (@edicoes_descobertas) no link da Bio. Após avaliação de disponibilidade os organizadores entrarão em contato enviando o save the date com as instruções para compra e reserva do convite.

Liberdade
“Gente dizendo: ‘ela é uma loira burra gostosa, então a gente pode tudo’, ‘ela usa minissaia, usa shortinho, a gente pode atacar’”, contou ao apresentador Serginho Groisman. “Isso dá o direito de a pessoa vir implicar comigo e querer passar a mão em mim? Não dá. Você pode se vestir como quiser, ter a idade que tiver, dizer o que quiser. É a sua vida. Isso mexeu comigo, com a minha mente, com o meu psicológico”, afirmou.

Coragem
A atriz atribuiu o que sofreu ao machismo do início dos anos 1970 “Eu era muito tímida e não era moda falar ou reclamar sobre isso naquela época”, explicou. O apoio que tinha em casa a ajudou a enfrentar os obstáculos da carreira. “Graças a Deus, minha família sempre foi muito forte, muito severa e muito humana. Então, isso me deu um norte, fez com que eu me tornasse uma pessoa, aos poucos, mais compreensiva e também muito corajosa e muito forte”, finalizou.

O empresário toledano Luiz Ferreira e a esposa Ana (Lavanderia Água Azul) com o vencedor das prévias como candidato a prefeito de Salto del Guairá, no Paraguai, Hector Moran, do Partido Colorado

Vera Fischer
Vera Fischer revelou que sofreu abuso psicológico no início da carreira. Em entrevista ao programa Altas Horas, ela falou sobre as dificuldades que enfrentou na transição da carreira de modelo para atriz. Em 1969, quando Vera tinha 17 anos, recebeu o título de Miss Brasil. Segundo ela, nessa época, os abusos se intensificaram. “Não foi nada tão traumático fisicamente, foi mais o meu psicológico”, explicou.

Festival Latinidades
Nos dias 3, 10, 17 e 31 de julho, o Festival Latinidades 2021, repetindo o ato do ano passado, realiza uma edição esquenta, em parceria com o Instituto Akoma. Voltado para meninas negras de 8 a 13 anos, o Festival e o Instituto vão oferecer um curso online que aborda o cabelo crespo como identidade e expressão. O objetivo desta ação é promover aprendizado às participantes sobre as diversas representações do cabelo e da beleza negra.

História
O Latinidades completa 14 anos em 2021 e, como forma de celebração, anuncia a parceria com o Instituto Akoma. A entidade tem como missão cultivar uma comunidade global de aprendizagem para meninas negras e afro-indígenas. Eles proporcionam justiça educacional para comunidades marginalizadas e contam com professores ao redor do mundo.

Latas
Os estado do Paraná e Santa Catarina ganharão novos PEVs (Pontos de Entrega Voluntária) de latas de aço de tintas e alimentos em 12 lojas da rede Tinta Verginia. A iniciativa é resultado da parceria da associação Prolata, dedicada à cadeia de logística reversa das embalagens de aço, e uma das maiores distribuidoras de tintas do Sul do País. As latas de aço entregues nos PEVs serão encaminhadas a siderúrgicas para se transformarem em aço novamente, pois o material é 100% e infinitamente reciclável.

Outro grande amigo que aniversariou esta semana: Waldir Fabrício

Will Smith
No último sábado, dia 19, Will Smith divulgou em suas redes sociais um vídeo no qual revela a capa e o título do livro que contará sua vida. Intitulado Will, a biografia tem lançamento previsto para o dia 9 de novembro deste ano. A arte da capa foi feita pelo artista Brandan ‘Bmike’ Odums, e desenhada em cinco camadas, cada uma representando uma fase da vida do ator.

História
Segundo Will Smith, o livro vem sendo produzido há dois anos e, como diz na sinopse, é “a história de como uma pessoa dominou as suas emoções, escrita de forma que pode ajudar todos a fazerem o mesmo”. O ator assina o livro de memórias ao lado de Mark Manson, autor do sucesso de vendas A Sutil Arte de Ligar o F*da-se. Will já está em pré-venda nos Estados Unidos.