Bahia e América-MG fazem duelo dos opostos e têm missões distintas no Brasileirão

8
Bahia e América-MG farão um duelo dos opostos nesta quarta-feira, a partir das 16 horas, no Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA), pela sétima rodada do Brasileirão. Enquanto os donos da casa buscam a reabilitação para continuar na parte de cima da tabela, brigando pelo G4, o rival mineiro ainda segue focado na primeira vitória para sair da zona de rebaixamento.

Com um retrospecto de três vitórias, dois empates e duas derrotas, uma delas na rodada passada para o Palmeiras pelo placar de 3 a 2, o Bahia aparece na quinta colocação com 11 pontos. Já o América-MG, vem de dois empates seguidos, ambos nas mãos do técnico Vagner Mancini, mas ainda não venceu na competição e por isso aparece na 19ª e penúltima colocação com apenas três pontos. São três empates e quatro derrotas.

Com um treino no CT Evaristo de Macedo na tarde desta terça-feira, o Bahia encerrou a sua preparação. Na atividade, o técnico Dado Cavalcanti deu indícios que seguirá rodando o elenco, em busca da formação ideal e deixou algumas dúvidas para definir o time titular.

No setor defensivo, o argentino Germán Conti segue de fora, ainda em processo de recuperação de um estiramento na coxa. Sendo assim, Luiz Otávio deve ser titular ao lado do recém-chegado Ligger, vindo do Red Bull Bragantino, porque Juninho tem uma proposta de um clube árabe e pode deixar o clube e não deve ser relacionado.

No meio-campo, Maycon Douglas, que jogou bem e marcou um gol contra o Palmeiras, deve ser titular. Ele deve ficar com a vaga de Thaciano.

Depois de empatar com o Internacional no último domingo, por 1 a 1, o América-MG teve pouco tempo para se preparar para encarar o Bahia, tanto que o único treino aconteceu em Belo Horizonte, antes da delegação viajar para Salvador no início da noite de segunda-feira.

Para o duelo, o técnico Vagner Mancini tem dois desfalques certos e uma novidade. Ficam de fora: o volante Ramon, que também não atuou contra o Inter por questões contratuais e agora não joga por um incômodo na coxa esquerda, e o atacante Kawê que está com dores no ombro.

Já o zagueiro Ricardo Silva cumpriu suspensão na rodada passada e volta a ficar à disposição. Ele disputa vaga com Eduardo Bauermann para fazer dupla de zaga com Anderson Jesus. De qualquer forma, o comandante afirmou que segue em busca do time ideal.

“É importante a gente falar sobre isso, porque eu estou em busca do time ideal, né? O time ideal atual talvez não seja o mesmo daqui a um mês ou dois meses, a gente tem que entender isso. Eu tenho tentado achar a melhor formação e, para isso, eu tiro de base aquilo que eu já conheço de todos os atletas e dos dois últimos jogos, que foram os jogos que eu fiz no comando”, justificou o treinador.