Mauro Picini 31/08/2021

4

Circuito Certames de Beleza marca o
retorno dos eventos na região Trinacional

A realização de eventos será marcado com glamour, classe e elegância das lindas candidatas do Certames de Beleza

O Concurso de 2019 contou com candidatas no concurso realizado em Foz do Iguaçu

Com o avanço dos números do combate a Covid-19, o setor de eventos volta a mexer na agenda de atividades das Três Fronteiras. Autoridades e empresários aceitaram o Certames de Beleza como aliada na luta pela retomada do turismo e da economia, e abriram as portas de alguns dos principais espaços eventos da cidade. Assim o Certames de Beleza, subsidiária da Foz em Destaque, de Marco Antonio Freire, apresenta a sua agenda de concursos, já tradicionais em na sociedade regional. A empresa tem parceiros de renome internacional, como Danilo D’Ávila, um dos nomes mais tradicionais do segmento de Eventos de Beleza.
Os concursos estarão divididos em duas vertentes. A primeira é quando as lindas jovens disputarão o título de Miss Foz do Iguaçu 2021, que vale vaga para o Miss Paraná Globo, que será realizado novamente em Foz do Iguaçu. Já a outra vertente é formada por jovens que irão disputar o título de Rainha do Turismo, evento disputado conjuntamente em Ciudad del Este/Paraguai, e Puerto Iguazú/Argentina. Após esta etapa inicial, as vencedoras de cada país disputam entre si o título de Rainha do Turismo Trinacional.

Festival das Cataratas
O concurso Rainha do Turismo, também é uma ferramenta de divulgação junto ao trade e a comunidade, uma vez que faz parte da programação do Festival das Cataratas, um dos maiores eventos de turismo do Sul do país e um dos maiores da América Latina.
“A grande final do Rainha do Turismo, mais uma vez acontece dentro do festival, e recebe candidatas de várias partes, disputando o título de Rainha do Turismo Internacional, evento que estreia no portfólio da Certames”, comenta Marco Freire.
O Rainha do Turismo também vale vaga no Miss Brasiltur, que por sua vez leva ao The Miss Tourism Planet, em Atenas, na Grécia.

Miss Foz do Iguaçu
Este concurso é uma oportunidade para as candidatas que desejam brilhar nas passarelas mundo afora. Se vencer, estará dentro do Miss Paraná Globo, que por sua vez vale vaga para o Miss Brasil Globo. A próxima etapa será o The Miss Globe, realizado em Tirana/Albânia, um dos mais tradicionais concursos de beleza do mundo, com mais de 40 anos de tradição.

Fama e Glória
Em 2019, a iguaçuense Thawany Faria, que estuda medicina em Ciudad del Este, trilhou este caminho de fama e glória. Após vencer o Miss Foz do Iguaçu 2019, firmou os pés nas passarelas e venceu o Miss Paraná e ainda trouxe para Foz do Iguaçu o título de Miss Brasil Globo 2019, concurso realizado em Brasília.
Mesmo com o advento da pandemia, a Miss Brasil Thawany Faria, embarcou para Tirana, para disputar o título da mais linda do mundo, no The Miss Globe, que representou toda beleza e garra da mulher brasileira. Na bagagem trouxe o título de Terceira Sucessora ao The Miss Globe, ficando como a 4ª mulher mais linda do mundo, um título inédito para a região Oeste do Paraná.
Com tantos eventos nacionais e internacionais, os concursos possibilitam a oportunidade de o Destino Iguaçu estar visivelmente nos grandes centros mundiais, gerando intensa audiência através das transmissões onlines.
“Só em nossa região, ao todo serão cinco concursos de beleza agitando a comunidade. As candidatas terão intensa agenda e poderão desfrutar de alguns atrativos da região Trinacional, de hotéis e ainda ganhar prêmios e fama. As candidatas também vão participar de sessões de fotos, e mais uma série de atividades envolvendo a comunidade e o trade turístico”, informa Marco Freire

Programação do certame
O primeiro concurso a estrear as passarelas do retorno da realização de eventos, será no dia 25 de setembro, com o concurso Reina del Turismo Ciudad del Este 2021.
As lindas candidatas de Foz do Iguaçu, terão duas opções para desfilarem sua beleza, concorrerem ao Miss Foz do Iguaçu, ou concorrerem ao título de Rainha de Turismo de Foz do Iguaçu. Os dois eventos acontecerão simultaneamente, e com transmissão online nas redes sociais da Foz em Destaque, no dia 02 de outubro, às 21h, no Wish Resort Golf Convention Foz do Iguaçu.
Já o concurso para escolher a Miss Paraná Globo 2021, será realizada no dia 20 de novembro, a partir das 21h, no Cataratas Thermas Resort & Convention, um excelente cartão de visita de nosso destino e é um diferencial oferecido pelos organizadores do concurso, e que sempre encanta as candidatas com as suas muitas atrações, somadas as maravilhas do destino,
Para finalizar o Circuito da Certames de Beleza de 2021, no dia 03 de dezembro, durante o Festival das Cataratas, será a vez da escolha de quem vai desfilar por um ano inteiro, com a faixa de Rainha do Turismo Internacional 2021. O evento será realizado como parte da programação do festival de turismo.

Pré-requisitos
Para participar dos concursos, alguns pré-requisitos são exigidos como: maiores de 17 e com menos de 28 anos, altura mínima 1,60, solteira e sem filho. A organização do evento se reserva no direito de aceitar ou não as pretensas candidatas, de acordo com critérios pré-estabelecidos nos regulamentos de cada concurso, da motivação e simbologia que os títulos trazem neles inseridos, como símbolos municipais e que representam a nossa comunidade, sua tradição e pujança econômica, que é o turismo.
Fotos: Arquivo Foz em Destaque

Mais informações
Acompanhe as notícias e informações pelas redes sociais do certame:
https://certamesdebeleza.blogspot.com//
https://www.facebook.com/certamesdebeleza/
https://www.instagram.com/certamesdebeleza/