Acontece 14/05/2020

0 2

Menor do mundo

Guinness World Records™, a autoridade mundial em recordes anunciou que o colombiano Edward Niño Hernández, de 34 anos é o menor homem do mundo vivo e com mobilidade, medindo 72,10 centímetros de altura. Antes da implementação das regras de distanciamento social, Natalia Ramírez, Adjudicadora Oficial do Guinness World Records América Latina, apresentou ao Edward o certificado oficial na clínica médica da cidade natal dele: Bogotá, na Colômbia. A família dele, bem como a ortopedista Cristina Suárez estavam presentes durante a cerimônia.

Natalia Ramírez, Adjudicadora Oficial de Guinness World Records & Edward Niño Hernández

 

História

Nascido no dia 10 de maio de 1986 na Colômbia, Edward cresceu como a maioria das crianças. Aos quatro anos, a família dele percebeu que ele não estava crescendo da mesma maneira que os seus amigos. Portanto seus pais buscaram ajuda médica e se passaram quase 20 anos até que o diagnóstico de hipotiroidismo severo fosse confirmado como a causa que afetou o crescimento dele.

 

Recorde

Edward se tornou recordista oficial do Guinness World Records pela primeira vez no dia 13 de abril de 2010, medindo 70,21 centímetros de altura. No dia 14 de outubro de 2010, Khagendra Thapa Magar (Nepal) se tornou o novo recordista com uma altura de 67,08 centímetros, antes de perder o seu título de recorde para Junrey Balawing (Filipinas) de 59,93 cm, que depois o perdeu para Chandra Bahadur Dangi (Nepal) de 54,6 centímetros. Após o falecimento de Dangi e Magar, o recorde voltou para Edward.

 

Mulher

A menor mulher do mundo viva e com mobilidade é Jyoti Kisanji Amge (nascida na Índia, no dia 16 de dezembro de 1993) com uma estatura de 62,8 centímetros, a qual foi medida em Nagpur, Índia, no dia 16 de dezembro de 2011.

 

Feliz Aniversário!

Parabéns a Henrique Dias Muniz, Emei Ludovico Rigotti, Gisele Roos, Felipe Faria, Ruth Lemes, Antônio Lange e Ildo Roque Johann.

 

Frango

Gusttavo Lima e Leonardo polemizaram nas redes sociais no último domingo. No Dia das Mães, o cantor mineiro usou o perfil oficial no Instagram para publicar uma fotografia com o sertanejo. Ambos aparecem segurando dois frangos mortos. “Garantindo a janta. Mais tarde tem franguinho na panela”, disse Lima na legenda da imagem. Leonardo comentou: “foto raiz”. Diversos artistas se manifestaram na publicação, como o cantor Cesar Menotti: “Da canela amarela. Aí conhece”, disse se referindo às aves mortas.

 

Críticas

Já a cantora Tati Zaqui criticou a atitude de Gusttavo Lima e Leonardo. “Que decepção! Nenhum animal merece ser exposto dessa forma cruel”, afirmou. Outros seguidores de Lima também lamentaram. “O cantor Gusttavo Lima com sua história de vida e superação ainda é admirável. Mas é muito triste ver essa foto e tantos comentários que admiram essa atitude. Mais triste ainda é ver mensagens que condenam veganos e veganismo com tanta raiva e desdém, fazendo piadas e comentários maldosos. Não sou de comentar em redes sociais, mas os animais merecem nosso total respeito”, escreveu uma fã. “Não sou vegana, mas a foto dessa forma foi realmente desnecessária”, disse outra. Mas houve quem defendesse os cantores. “Ah, mano, vocês reclamam de tudo”, desabafou um seguidor.

 

Live do Bem

Nesta sexta-feira e sábado (15 e 16), a partir das 20 horas, será realizada a Live do Bem, uma parceria do Jornal do Oeste e Empório Santa Maria em prol do Projeto Pequeno Amor, que auxilia a manutenção da UTI Neonatal Dr. João Pedro Pontes Câmara do Hospital Bom Jesus.

 

Atrações

Na sexta o palco principal do Empório Santa Maria será ocupado pela tradicional banda Jam Session; no sábado a vez é de Dr. Drake e a dupla Beto & Beto. Vale a pena ajudar e, claro, curtir a boa música.

 

Dia dos Namorados

Mais um anúncio de live que promete aquecer os corações: A Força do Amor Daniel & Roupa Nova se unem, em formato inédito, para embalar os apaixonados, no dia 12 de junho, a partir das 19 horas, com transmissão ao vivo pelos respectivos canais oficiais dos músicos no YouTube (Daniel e Roupa Nova). A apresentação será em um formato inédito, com uma equipe reduzida que dará suporte à apresentação e adotará medidas de segurança necessárias e recomendadas pelos órgãos de saúde. A live terá cunho solidário. Roupa Nova e Daniel pretendem arrecadar doações a instituições sociais ao longo da transmissão.

Deixe um comentário