Coluna do Editor 16/06/2020

0 4

Pode isso Arnaldo?’

Mais uma da série “Pode isso Arnaldo?” registrada por um amigo leitor no Largo São Vicente de Paulo, bem no Centro de Toledo. Carro estacionar em local exclusivo para motocicletas é multa na certa, mas quando acontece o contrário? Além da dúvida, o leitor – e muitos outros motoristas ficam irritados – reclama porque já é complicado encontrar vaga para estacionar no Centro de Toledo e ainda mais quando acontecem cenas como essa.

 

Larguei os betes

Sinceramente, não sei mais nem o que pensar diante da insistência de uma maioria de pessoas que não usam máscara ao ar livre ou então a utilizam de maneira errada, seja pendurada no pescoço ou apenas cobrindo a boca e deixando o nariz exposto. De dez pessoas, pelos menos sete fazem isso na minha pesquisa informal.

 

Caxumba

Aliás, é bom as autoridades se ligarem porque deve estar acontecendo um surto de caxumba em Toledo, haja vista a quantidade de pessoas usando máscara no pescoço. Ou, sei lá, deve ser o frio mesmo.

 

Tipos

Comecei até a criar um dicionário para identificar os vários tipos de máscara. A mais comum é a ‘máscara cachecol’, que vive pendurada no pescoço; em seguida aparece a ‘mascara bolsa’, aquela que não sai da mão; e tem ainda a ‘máscara mágica’, que desaparece misteriosamente e aparece quando necessário.

 

Fiscalização

Também foi possível perceber uma maior intensidade na fiscalização do uso correto da máscara por parte da Prefeitura de Toledo. Ontem me deparei com uma dupla nas proximidades do Jornal do Oeste.

 

Ausência

Em compensação, no fim de semana pela manhã, era completamente nula a presença da Guarda Municipal nos pontos de maior concentração de pessoas. Ausência total.

 

Controles Financeiros

Aliando a inovação ao conforto e praticidade, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) traz o seu primeiro curso online, com o tema Controles e Demonstrativos Financeiros. O curso será nos dias 16, 17 e 18 de junho, das 19 horas às 21h30, com a facilitadora Leani Nehring, economista que há 20 anos atua com Consultoria e treinamentos em Gestão Estratégica de Negócios.

 

Investimento

O investimento Individual é de R$ 130,00 para associados e estudantes e de R$ 260,00 para outros interessados. O participante deverá providenciar celular, notebook ou computador com câmera, apostila impressa, caneta e calculadora. Para inscrições e informações, fazer contato pelo (45) 3055-4636; WhatsApp: (45) 99970-2111; Skype: acit.treinamentos2; e-mail: [email protected] e no site: www.acit.org.br

 

Novo protesto

Representantes do setor das academias se reuniram mais uma vez em frente ao prédio da Prefeitura de Toledo nesta segunda-feira (15). Foram protestar contra o fechamento do setor em função do novo Decreto. Enquanto isso o prefeito Lucio de Marchi se reunia com o promotor José Roberto Moreira, da saúde. Quem sabe o assunto – academias – não estava na pauta.

 

O leitor escreve

“Além de se preocupar com as aglomerações no comércio, o prefeito poderia começar a se preocupar com as aglomerações que ocorrem em baixo do seu nariz, no próprio prédio da prefeitura. Acho que ele deveria fazer igual aos demais órgãos públicos e decretar trabalho remoto. No prédio existem umas 250 pessoas trabalhando; em alguns departamentos as mesas são muito próximas umas das outras. É um perigo desnecessário”, enviou mensagem um leitor.

Deixe um comentário