Coluna do Editor 25/07/2020

0 1

Trânsito

A Almirante Barroso é, na minha opinião, uma das melhores ruas para quem deseja se deslocar dos bairros em direção ao Centro de Toledo vindo do Jardim Gisela ou Vila Industrial. Ela é larga – três pistas de rolamento – e o movimento de veículos é bem tranquilo.

 

Semáforos

O fluxo poderia até ser melhor não fosse um pequeno detalhe: a falta de sincronização dos semáforos. Quem anda dentro do limite de velocidade para em todos os cruzamentos onde o equipamento está instalado.

 

Binários

Ainda no setor, parabéns à Secretaria de Segurança e Trânsito pela adoção de binários na região central da cidade. Ficou bem melhor trafegar em ruas onde antes era preciso tirar no sorteio para ver quem passava primeiro. Sinalização bem feita, cavaletes e faixas colocados com antecedência alertando sobre as mudanças, enfim, um trabalho excelente.

 

Jardim Pancera

Tão excelente que recebi alguns comentários de moradores do Jardim Pancera questionando quando mudanças semelhantes serão realizadas na Rua Senhor dos Passos.

 

Sugestão

Quem conhece aquela via sabe que nos últimos anos o movimento aumentou muito por causa de novos loteamentos que surgiram naquela região e a rua não suporta mais tantos veículos trafegando. A sugestão é tornar a Senhor dos Passos uma via de mão única no sentido bairro-centro e a Guaíra a de sentido inverso.

 

Golpe da Covid-19

A Vigilância Sanitária da Prefeitura de Toledo alerta a população sobre uma tentativa de estelionato envolvendo o setor que tem sido praticado por telefone. Segundo denúncias recebidas, os golpistas estão se passando por servidores do órgão e solicitando o valor de R$ 180,00 via depósitos bancários na conta corrente dos criminosos para pagamento de cartilha sobre a Covid-19. A Vigilância não faz ligações para cobrar por serviços. Portanto, trata-se de um golpe!

 

Máscara

Por falar em Covid-19, a propaganda de uma loja no coração de Toledo nas redes sociais deixou muitos leitores do Jornal do Oeste irritados. Isso porque o vídeo foi gravado com a loja aberta e uma funcionária aparece sem máscara e a que está falando retira a máscara porque “é mais fácil”.

 

Desconforto

Claro que falar sem máscara é mais fácil. Mas agora não é hora de pensar nisso, ainda mais depois de tanta polêmica envolvendo o comércio.

 

Adiada

A Prefeitura de Maripá, juntamente com a Comissão Central Organizadora, informa que a Festa das Orquídeas e do Peixe, que seria realizada entre 28 e 30 de agosto, não ocorrerá nesta data. Devido ao cenário instável causado pela pandemia do coronavírus – Covid-19, a organização estuda a possibilidade de transferir o evento para os dias 20, 21 e 22 de novembro de 2020. Caso a situação ainda não esteja controlada até lá, o evento será cancelado.

 

Segurança

A organização informa que estará acompanhando o decorrer dos fatos durante os próximos meses e que a confirmação da data será divulgada em momento oportuno. A Administração Municipal reitera que a festividade somente será realizada se comprovada pelas autoridades de saúde, a garantia da segurança de todos os cidadãos e visitantes.

 

Vacina

Nos próximos dias a Prefeitura de Toledo realiza uma campanha para vacinação contra a gripe no interior do município. No dia 28, às 8h30, a vacinação será feita na Unidade de Saúde em Cerro da Lola (abrangendo ainda KM41, São Salvador e Linha União) e na escola em Ouro Preto (mais Linha Buê Caé).

 

Mais vacina

No dia 30, próxima quinta-feira, a campanha acontecerá na Escola de Bom Princípio (atendendo Linha Gramado e Linha Vista Alegre). No dia 3 de agosto, será a vez de Boa Vista e no dia 4 de agosto, na Associação Dois Marcos, as comunidades de Linha Dois Marcos e Linha São Pedro.

 

Documentos

Importante ressaltar que é preciso apresentar a carteira de vacinação e documentos pessoais com foto.

Deixe um comentário