Coluna do Editor 26/08/2020

0 1

Delegacia Cidadã

Os empresários Pedro Pereira e Beto Niedemayer, o vereador Marcos Zanetti – todos do PSD de Toledo – e o delegado-chefe da 20ª Subdivisão Policial Donizete Botelho estavam em Curitiba nesta terça-feira (25), de onde voltam com a confirmação por parte do Governo do Estado sobre a construção da nova sede administrativa da unidade, num terreno no Centro Administrativo Moacir Micheletto, na região do Jardim Coopagro.

 

Orçamento

De acordo com Zanetti, para este ano será impossível o início da construção por questões de orçamento, mas que a obra sairá em 2021. Uma excelente notícia, ainda mais porque a 20ª atende outros municípios e hoje funciona num prédio sem a estrutura necessária para prestar o melhor atendimento possível.

 

BR-163

O deputado federal José Carlos Schiavinato se reuniu esta semana com os engenheiros da Castilho Engenharia e Empreendimentos, responsável pelas obras de duplicação da BR-163. “Como engenheiro civil podemos discutir tecnicamente o andamento dos serviços e como deputado federal realizei a fiscalização em nome da nossa sociedade. Levaremos as informações até o presidente Bolsonaro”, comentou Schiavinato, hoje na base de apoio ao presidente.

 

Tudo bem

Segundo ele, os trabalhos estão indo bem e, junto com a bancada federal do Paraná, foram viabilizados em Brasília os recursos que garantem a continuidade dos serviços. Agora, ainda de acordo com o deputado, está sendo feito um trabalho em busca de novos recursos para a conclusão da obra até 2021.

 

Trabalho

“Tem sido feito um grande trabalho do ministro Tarcísio Gomes de Freitas e por parte do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) neste sentido”, garante José Carlos Schiavinato.

 

Galera

Na reunião estiveram presentes os engenheiros Felipe e Adriano, o prefeito de Quatro Pontes João Laufer e o presidente da Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon Claudio Kohler.

 

PTB

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) homologou o nome de Nelsinho Padovani como pré-candidato a prefeito de Cascavel e fez o lançamento da chapa de pré-candidatos a vereador, apresentando os 32 nomes que farão parte do projeto que transformará Cascavel em uma cidade polo da indústria metal-mecânica e agroindustrial. Além disso, o partido conta com outros nomes que ficarão na reserva e poderão vir a compor este time que está planejando a Cascavel do futuro.

 

Gestão

“Pretendo implementar em Cascavel a melhor gestão pública do Brasil. Por meio de uma política do bem, com pré-candidatos a vereador que representam a honestidade, a ética e a renovação, vamos apresentar para a população um dos melhor projetos para o desenvolvimento desta terra, que oferecerá ainda mais oportunidades para os seus filhos”, enfatizou o presidente do PTB de Cascavel e pré-candidato a prefeito, Nelsinho Padovani.

 

Visão

De acordo com Robson Macanhão, responsável pela organização do PTB em Cascavel, “a chapa de pré-candidatos construída pelo partido é sólida, com nomes fortes e que terão todas as condições de apresentar as melhores propostas para os cascavelenses. Nossa equipe trabalha unida para reconstruir Cascavel e fazer uma nova política, pautada na seriedade, transparência e visão de futuro”, salientou.

 

Avicultura

O deputado estadual Reichembach fez um pronunciamento durante a sessão plenária remota da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) para falar sobre o Dia da Avicultura, que se comemora na próxima sexta-feira (28). “As regiões Oeste e Sudoeste do Paraná se destacam na avicultura, setor tão importante para a nossa economia e que vem crescendo diariamente, por isso merece nosso apoio e reconhecimento sempre”, afirma Reichembach, que é líder do Bloco Agropecuário na Alep.

 

VBP

O frango é o produto mais representativo da pecuária no Valor Bruto da Produção (VBP) paranaense de 2019, que rendeu R$ 17,2 bilhões no último ano, com quase 1,9 bilhão de abates. Além de abastecer o mercado interno, o Brasil é o maior exportador de frango do mundo, com um total 4,2 milhões de tonelada ao ano.

Deixe um comentário