Abertura do 19º Jogos Abertos de Maripá acontece nesta quinta-feira

0 360

A abertura oficial do 19º Jogos Abertos de Maripá ocorre nesta quinta-feira (18), às 19h30, no Ginásio de Esportes José Moreira Filho. Na programação de abertura, além do desfile das delegações, um espetáculo com o Espaço Sou Arte vai abrilhantar o evento. Na sequência, as equipes da Associação de Bairros e Pérola Independente se enfrentam em quadra, rememorando a final do futsal masculino da última edição dos jogos de 2022.

Realizado a cada dois anos, este é o maior evento esportivo do município e vai contar com dez delegações e 19 modalidades. “Esta edição será uma das maiores da história e vai celebrar o esporte maripaense. Fica o convite para que todos prestigiem a abertura e acompanhem todas as modalidades pelos próximos meses”, destaca o secretário de Cultura e Esportes, Alirio Paulo Varella, o Pelé.

Segundo o diretor do Departamento de Esportes, Rodrigo Pereira, esta edição terá novidades. “Trouxemos este ano duas novas modalidades para inovar a competição e a engrandecer ainda mais, que são o badminton masculino e o EA Sport Fifa masculino, além do beach tennis masculino, que na edição passada era apenas feminino” explica.

As delegações confirmadas para esta edição são: Clube Os Intrusos, Clube Pérola Independente, Clube Cruzeiro, Associação Aliança 5 de Outubro, Associação de Bairros, Associação Estrada Gaúcha, Atlético Maripaense, Clube Crema, Associação Paraguai e Grupo dos Amigos.

As 19 modalidades em disputa serão o atletismo, badminton, beach tennis, bocha, bolão, Bolãozinho de mesa, canastra, EA Sport Fifa, futebol Society, futevôlei, futsal, handebol, poker, sinuca, tênis de mesa, tiro ao alvo, truco, vôlei de praia e voleibol.

Deixe um comentário