Abertura da temporada do MOTO1000GP é prestigiada pelo público goiano

0 203

A etapa de abertura da temporada 2024, disputada entre os dias 26 e 28 de maio, provou porque Goiânia (GO) pode ser considerada a capital da motovelocidade brasileira. O público, mais uma vez, compareceu ao Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna para assistir às corridas do MOTO1000GP e participar das ativações realizadas.

Além das disputas em pista, o moto passeio foi um dos grandes destaques do domingo (28). A concentração ocorreu no estacionamento do estádio Serra Dourada e seguiu até o autódromo para a tradicional volta na pista. O público lotou as arquibancadas e os camarotes; moto clubes da região montaram tendas para acompanhar o evento que abriu as disputas pelos títulos brasileiros.

“Só temos a agradecer a Goiânia, que mais uma vez nos recebeu e nos presenteou com um público maravilhoso aqui no autódromo Ayrton Senna, mostrando a vocação da cidade de Goiânia para esses eventos de motociclismo”, comentou Donato Khouri, organizador do MOTO1000GP. “Estamos extremamente satisfeitos por começar um campeonato com alto nível, da mesma forma que encerramos em 2003. Um degrauzinho a mais da escada foi alcançado. Foi um final de semana maravilhoso”, complementou.

GP GOIÂNIA MARCOU O INÍCIO DE DUAS NOVAS CATEGORIAS

Entre as 14 corridas disputadas no fim de semana, três marcaram sua primeira etapa no calendário de competições: a rodada dupla da Motul 300V Cup, que compõe a GP300, e a Yamaha R15 bLU cRU LA, que amplia a participação do projeto “R Series” para crianças a partir de nove anos.

Para Marcus Vinicius Tucano, organizador e diretor do MOTO1000GP, a entrada do subsídio da Motul torna a GP300 uma categoria equilibrada e mais competitiva. “A GP300/Motul 300V Cup é sensacional, com disputas muito intensas. É uma categoria que, além de proporcionar essa competição, apresenta um custo de prova excelente, finalmente equilibrando uma categoria muito importante para o nosso campeonato.”

A corrida da R15 foi realizada no sábado (27) e surpreendeu pela maturidade em pista dos jovens pilotos. “É muito importante ver o crescimento do projeto R Series e a formação dessa pirâmide, agora desde crianças a partir dos 9 anos subindo nas categorias. É uma estratégia de 10 anos, algo único da Yamaha. Foi a primeira vez que vi uma corrida de crianças e fiquei impressionado com o respeito dentro da pista. Foi uma disputa muito limpa”, ponderou Fuji Takashi, responsável motorsport da Yamaha Motor Company do Japão.

A próxima rodada dupla, válida pela segunda das oito etapas da temporada 2024, será em Curvelo (MG) nos dias 25 e 26 de maio. O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Nacional do Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato tem o patrocínio da Yamaha, Motul, Pirelli e LS2, e o apoio da Revista Duas Rodas. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP e no canal BandSports.

Deixe um comentário