ABETTOL fatura medalhas de ouro e de prata em Matinhos
Estimated reading time: 4 minutos
Além dos dois pódios, Bento destacou a boa participação da equipe, em especial os atletas das categorias de base.
O trabalho desenvolvido pela Associação do Beach Tennis de Toledo (ABETTOL) segue colecionando bons resultados. Desta vez foram duas medalhas, sendo um ouro e uma prata, conquistadas no FPT Beach Series Grand Slam Special Cup 2500, competição organizada pela Federação Paranaense de Tênis (FPT) e disputada em Matinhos, litoral do Paraná, entre os dias 30/01 e 02/02. O time toledano foi representado por doze atletas no total.
- Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
- Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
- Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
O lugar mais alto do pódio veio no masculino, categoria C, com a dupla Lucas Azevedo e Heitor Marques. Já o segundo lugar foi alcançado no feminino, Categoria D, por Manuela Spessato e Adriana Hoffmann. “São dois resultados expressivos, frutos de um trabalho intenso que temos desenvolvido. A competição, por ser um Grand Slam, reúne o melhor que temos no estado e isso se reflete na qualidade técnica dos participantes. Ver que nossas duplas se destacaram é muito importante”, disse o técnico e presidente da Abettol Fábio Bento.
Além dos dois pódios, Bento destacou a boa participação da equipe, em especial os atletas das categorias de base. Foram duas duplas participantes no sub 16, nos naipes masculino e feminino. “Tivemos uma grande evolução, em especial com a dupla feminina. Apesar de não termos alcançado o pódio, a participação foi excelente. A gente pode observar alguns pontos que precisamos trabalhar mais, porém, de forma geral, a dupla se comportou muito bem, em especial por ser um dos maiores campeonatos do estado do Paraná”, comentou.
Essa grandiosidade do Special Cup 2500 destacada por Fábio Bento se reflete nos números da competição. “Esse torneio reuniu mais de 850 beach tenistas e teve aproximadamente 920 jogos. Foi um evento grandioso, com alto nível técnico e estrutura de excelência e muita emoção em quadra”. O treinador também citou o apoio da Prefeitura de Toledo, por meio do Esporte Cidadão da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), que disponibilizou o transporte para os atletas toledanos.
Além do suporte do governo municipal, a ABETTOL conta com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e do Governo do Paraná, por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte (Proesporte), o que possibilita o incentivo da Copel, da Sferriê, da Carolina e da Unibaby. O projeto ainda tem o incentivo da Planeta Sport Indoor.
- Acompanhe nosso canal de notícias do Jornal do Oeste no YouTube
- Siga nosso canal do Jornal do Oeste no TikTok
- Curta nossa página do Jornal do Oeste no Facebook

