ABETTOL surpreende na sua primeira participação numa competição interclubes

Estimated reading time: 3 minutos

A Associação do Beach Tennis de Toledo (ABETTOL) alcançou bons resultados e fez história no Interclubes Fiat Regional de Beach Tennis, competição encerrada no último domingo (02) e disputada na Arena Olinda. Em sua primeira participação, a equipe alcançou boas posições, em especial na competição para atletas juniores, com o quarto lugar entre as 13 equipes inscritas, somando 220 pontos, mesma número que a terceira colocada, ficando atrás pelos critérios de desempate.

Já na classificação geral, a ABETTOL ficou com o 9º lugar, com 280 pontos, posição que surpreendeu o técnico Fábio Bento. “Por ser nosso primeiro campeonato interclubes, em nossa avaliação, o resultado foi excelente. A competição foi memorável. A atmosfera, a torcida vibrante e a energia positiva foram contagiantes. O espírito de equipe dos nossos competidores e competidoras foi notável, demonstrando grande união e dedicação”, disse.

Bento ainda destacou o comprometimento dos quase 60 atletas, desde as escalações e jogos até os confrontos. “Todos demonstraram um compromisso tático exemplar e uma confiança grande no trabalho do treinador e da equipe multidisciplinar, incluindo a psicóloga. A dedicação de todos merece reconhecimento, com destaque especial aos atletas. É justo celebrar este desempenho”, comentou.

Fábio creditou o sucesso ao trabalho desenvolvido ao longo do ano, principalmente ao apoio do Governo do Paraná aos projetos de base, por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte (PROESPORTE), o que permitiu o subsídio da Copel e das empresas toledanas Sferriê, Carolina e Unibaby. “Nos permitiu a participação em várias competições promovidas pela FPT [Federação Paranaense de Tênis], dando experiência aos nossos beach tenistas”. Além disso, as atividades ainda têm a parceria do Esporte Cidadão, promovido pela Prefeitura de Toledo, e da Planeta Sport Indoor.

Os principais resultados da ABETTOL foram dois segundos lugares, nas categorias 50+ e sub 12, ambos no feminino. “É notável que, em nosso primeiro ano de participação, nós já competimos em igualdade com equipes consolidadas. Estou muito satisfeito com os resultados e confiante de que estamos no caminho certo, tanto nos projetos quanto no treinamento dos atletas. Isso só coroa o nosso trabalho e empenho dos nossos competidores”, concluiu.

Da Assessoria

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.