Ação entre PMPR, PCPR e PF apreende meia tonelada de maconha em Foz do Iguaçu

Estimated reading time: 2 minutos

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar do Paraná (PMPR), Polícia Civil do Paraná (PCPR) e Polícia Federal (PF) resultou na apreensão de 521,5 quilos de maconha em Foz do Iguaçu nesta quarta-feira (11) à noite. A ação, realizada no âmbito da Operação Protetor, gerou o prejuízo de R$ 1.043.000,00 para o crime organizado.

Durante o patrulhamento e monitoramento, os policiais observaram uma embarcação suspeita oriunda do Paraguai cruzando o Rio Paraná em direção à Favela do Cemitério. 

Imediatamente, os agentes se deslocaram para o local indicado, uma ação com coordenação e integração entre as forças policiais. Após buscas minuciosas, encontraram diversos fardos de  maconha em um carreiro de acesso à barranca do rio. Apesar da grande quantidade de droga apreendida, nenhum suspeito foi encontrado no local.

A maconha apreendida foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal (PF) em Foz do Iguaçu, onde serão tomadas as devidas providências de polícia judiciária. 

MAIS APREENSÃO –  Ainda nesta quarta-feira (11), a PMPR em conjunto com a PF apreendeu 131,4 kg de maconha e 24,4 kg de maconha em um veículo na BR-277, sentido Foz do Iguaçu. Uma mulher foi presa e encaminhada, juntamente com o veículo e a droga, à Delegacia de Polícia Federal de Cascavel.

OPERAÇÃO PROTETOR –  Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Operação Protetor das Divisas e Fronteira está inserida no Programa Nacional de Enfrentamento das Organizações Criminosas (ENFOC) e tem o objetivo de desarticular grupos criminosos e reduzir a circulação de drogas, principalmente em rota de contrabando de mercadorias ilícitas na regiões de fronteiras.

AEN

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.