Aeroporto de Toledo terá abastecimento certificado de combustível de aviação

Estimated reading time: 2 minutos

O Aeroporto Municipal Luiz Dalcanale Filho, em Toledo, agora conta com fornecimento de combustível de aviação bandeirado, realizado por uma nova empresa contratada pelo município. A ação foi possível após o aeroporto obter o Certificado de Posto Revendedor emitido pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). A empresa também é fornecedora oficial de combustíveis para a Azul Linhas Aéreas, que operou em Toledo até 2023. O novo serviço de abastecimento tem previsão de ser iniciado nos próximos dias.

A contratação foi decorrente de processo licitatório realizado em 2024, para atender uma demanda de abastecimento certificado, solicitada pela Azul Linhas Aéreas ainda em 2022. Apesar de ter concluído a licitação em dezembro de 2024, foram necessárias diversas medidas técnicas no aeroporto, especialmente diante de passivos ambientais, para que a nova empresa pudesse ser contratada e operar no local.

As medidas foram realizadas em conjunto com órgãos reguladores, especialmente o Instituto Água e Terra (IAT), o que possibilitou a obtenção da Licença de Operação Ambiental, requisito para certificação junto à ANP.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Thiago D’Arisbo, a novidade fortalece a atratividade do aeroporto, principalmente para a aviação executiva, que agora encontra maior confiabilidade, regularidade e estrutura técnica. “Essa nova realidade amplia o potencial de conexões com outras regiões, avança uma etapa na reabilitação para atrair voos regulares e reforça o posicionamento do município como um polo estratégico para novos investimentos no setor aéreo”, ressaltou.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.