Agentes do estado realizarão pesquisa de segurança pública em Toledo

Estimated reading time: 2 minutos

Agentes do Estado do Paraná realizarão uma pesquisa inédita sobre segurança pública na região de Toledo. A iniciativa abrangerá 12 mil domicílios, distribuídos por 87 municípios, tanto em áreas urbanas quanto rurais. Um dos objetivos é identificar o comportamento do crime em cada localidade e, a partir disso, elaborar políticas públicas mais assertivas.

A assessoria da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP) informa que “a pesquisa é coordenada pelo Centro de Análise, Planejamento e Estatística (CAPE) da SESP e utiliza metodologia desenvolvida pelo Centro de Estudos de Criminalidade e Segurança Pública (CRISP) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O recrutamento dos 30 profissionais responsáveis pelas entrevistas e supervisão é feito pelo Instituto Qualitest, do Espírito Santo”.

O delegado da 20ª Subdivisão Policial (SDP), Alexandre Macorin, orienta a população a receber os agentes, ressaltando que não se trata de um golpe. Macorin enfatiza: “Se você for procurado na sua residência para responder a perguntas sobre segurança pública, os pesquisadores deverão estar devidamente identificados tanto com o uniforme quanto com o crachá [com QR Code para autenticação de identidade]. Ainda assim, se você tiver alguma dúvida, pode procurar o Batalhão da Polícia Militar ou a Delegacia de Polícia para esclarecimentos a respeito dessa pesquisa”.

Da Redação
TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.