Festival com nove pratos típicos celebra Semana do Agricultor

Estimated reading time: 3 minutos
Num único espaço será possível degustar nove pratos típicos das festas gastronômicas de Toledo. Neste sábado (26), no Centro de Eventos Ismael Sperafico, nove comunidades estarão apresentando seus pratos especiais no almoço em homenagem ao agricultor, que integra a programação da Semana do Agricultor, como explica o secretário da Agricultura e Pecuária Animal, Luiz Carlos Bombardelli: “Toledo é a primeira cidade do Paraná e do Brasil com uma semana inteira de comemoração em homenagem ao agricultor”, explica. “O evento é para coroar oficialmente a semana e também para homenagear alguns produtores que fazem essa riqueza ser produzida em Toledo”, completa Bombardelli.
Ainda de acordo com o secretário, as associações, os sindicatos representativos do setor estarão homenageando o produtor mais antigo na atividade, reconhecendo o histórico de contribuição que cada um deu a Toledo.
- Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
- Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
- Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
Outro objetivo do evento é incluí-lo no calendário do Turismo do Paraná por se tratar de um festival de comidas diferentes. “Aquilo que a gente saboreia durante o ano em cada comunidade, teremos a oportunidade de comer todas essas especiarias num único dia”, acrescenta Bombardelli. Isso porque, quem comprar um ingresso de R$ 65,00 poderá provar dos nove pratos.
Os ingressos estão sendo comercializados pelos representantes de cada comunidade. Também é possível adquirir ingressos na Secretaria da Agricultura e Proteína Animal, que funciona no Centro de Eventos Ismael Sperafico e na hora, porém, é importante que as pessoas adquiram o ingresso antecipado pela limitação de vagas.
Bombardelli explicou que algumas comunidades não poderão servir seus pratos típicos devido a limitações. “São Luiz do Oeste, que tem um evento da Padroeira e do Colono; Bom Princípio porque é a festa do milho e agora não há disponibilidade de milho verde; e Dois Irmãos pelo envolvimento em outras atividades, todas as demais comunidades com festas gastronômicas estarão representadas, por isso reforço o convite para a comunidade participar deste evento histórico para a capital do agronegócio do Paraná”, finaliza Luiz Bombardelli.
- Acompanhe nosso canal de notícias do Jornal do Oeste no YouTube
- Siga nosso canal do Jornal do Oeste no TikTok
- Curta nossa página do Jornal do Oeste no Facebook