Alemanha atropela a Escócia no jogo de abertura da Euro

0 145

Na tarde desta quinta-feira 14/06/2024, no  jogo de abertura da Eurocopa, a Alemanha goleou a Escócia por 5 x 1, no estádio Allianz Arena, em Munique. Wirtz abriu o placar, oito minutos depois, Musiala ampliou. Ainda na primeira etapa, Gündogan sofreu um pênalti, na cobrança Havertz marcou o terceiro. Já na segunda etapa, Füllkrug  fez o quarto após soltar uma bomba dentro da área. Nos últimos minutos de jogo, Rüdiger desviou contra o próprio gol e diminou para os escoceses. Dois minutos depois, Emre Can bateu de fora da área para dar números finais ao jogo. 

A primeira etapa foi inteiramente dominada pela seleção alemã. Os donos da casa tiveram um amplo domínio da posse de bola e criaram diversas chances. Wirtz abriu aos 10, em uma bela finalização de fora da área, oito minutos depois, Musiala recebeu dentro da área e soltou a bomba para ampliar. No final da primeira etapa, Gündogan sofreu uma entrada dura na área, após checagem do VAR o pênalti foi marcado. Na cobrança, Havertz deslocou Gunn e fez o terceiro. 

Assim como o primeiro tempo, a segunda etapa foi dominada pela Alemanha que controlou as ações da partida. Os donos da casa criaram diversas oportunidades de marcar e ainda tiveram um gol anulado, mas nessa etapa os escoceses tentaram sair mais para o jogo. Wirtz,  Rüdiger e Musiala pararam no goleiro escocês, enquanto Füllkrug soltou uma bomba para marcar o quarto, o camisa 9 ainda teve um gol anulado. Após isso, aos 45, os escoceses diminuíram após um gol contra de Rüdiger, mas dois minutos depois, Emre Can acertou um bonito chute de fora da área e deu números finais ao jogo. Alemanha 5 x 1 Escócia. 

1° TEMPO

A partida começou com a Alemanha tendo mais posse de bola e rondando. Logo no primeiro lance da partida, Wirtz foi lançado e obrigou Gunn a fazer grande defesa, mas foi marcado o impedimento. Após isso, os donos da casa continuaram rodando a área dos escoceses, marcando a saída de bola e cadenciando a bola, quando parecia questão de tempo os alemães abriram o placar. Aos 10, Wirtz abriu o placar em chute de média distância. Kroos lançou Kimmich na direita, o lateral do Bayern rolou para o craque do Bayer Leverkusen bater rasteiro, no canto direito, Gunn chegou a tocar na bola, mas ela ainda tocou na trave antes de acabar no fundo do gol. 1 x 0 Alemanha.  Já os escoceses se defendiam, mas não conseguiam ter a bola no meio campo e não conseguia chegar no campo de ataque.

A pressão alemã se intensificou e Musiala ampliou o marcador oito minutos depois. Havertz recebeu na área, atraiu a marcação escocesa e rolou para o camisa 10 soltar a bomba para fazer o segundo. 2 x 0 Alemanha. A blitz alemã continuou, e aos 24, Musiala fez fila e foi derrubado, Turpin inicialmente marcou pênalti, mas após revisão do VAR marcou falta. Na cobrança, Havertz bateu para a defesa de Gunn.

A pressão alemã continuou, neste período, Gündogan parou em Gunn, enquanto Kross teve sua finalização travada. Aos 45, Gündogan foi derrubado na área após receber uma entrada dura de Porteous, o lance prosseguiu, após a bola sair, o VAR chamou Turpin que após uma revisão rápida assinalou o pênalti e expulsou o zagueiro escocês. Na cobrança, Havertz deslocou Gunn e marcou o terceiro e bateu rasteiro no centro do gol. 3 x 0 Alemanha. 

Na primeira etapa, o francês Clément Turpin deu três minutos adicionais, em que não aconteceu muita coisa e a partida foi para o segundo tempo após um belo primeiro tempo da seleção alemã. 

2° TEMPO

A segunda etapa começou com uma rara chegada escocesa ao campo de ataque, Christie foi derrubado na esquerda, falta. Na cobrança, McTominay bateu a falta direto para o gol, mas foi bloqueado pela defesa alemã. Após isso, a Alemanha começou sua pressão. Neste período, Rüdiger e Musiala pararam em Gunn, enquanto Wirtz mandou por cima do gol. 

Aos 18, em bola recuperada na defesa, Kimmich deixou Leroy Sané, que entrou no lugar de Wirtz, na cara do gol, mas ele bateu em cima do goleiro escocês. Quatro minutos depois, Füllkrug, que entrou no segundo tempo, marcou o quarto e transformou o placar em goleada. A bola sobrou na área nos pés do camisa 9 que soltou uma bomba para marcar o quarto. 4 x 0 Alemanha.

Aos 30, o camisa 9 teve um gol anulado. Ele recebeu na área entre os zagueiros, dominou, bateu para o gol para marcar o quinto, mas o gol foi anulado após checagem do VAR. Mesmo estando em vantagem, os donos da casa continuaram rondando dos escoceses que se defendiam como podiam. 

Dez minutos depois, aos 40, Sané arriscou de fora da área, mas mandou longe do gol. Um minuto depois, a Escócia diminuiu. Após o levantamento, a bola passou por todo mundo na pequena área e chegou a Scott Mckenna que cabeceou para o meio da área, Rüdiger cabeceou para trás e mandou para o gol. 4 x 1.

No segundo tempo, o francês Clément Turpin deu três minutos de acréscimos em que a Alemanha controlou a bola, aos 47, Emre Can marcou o quinto. O camisa 25 bateu de fora da área e acertou o canto esquerdo de Gunn que nada pôde fazer. Após isso, a partida foi encerrada com uma grande vitória da alemã. 

Após a estreia, ambas as equipes terão quatro dias para treinar pensando em seus confrontos na segunda rodada, na próxima quarta-feira (19). Os alemães terão confronto difícil diante da Hungria, às 13h00 (horário de Brasília), no estádio Mercedes-Benz Arena, em Stuttgart. Enquanto os escoceses tentaram vencer sua primeira partida na Euro em 28 anos, quando enfrentaram a Suíça, às 16h00 (horário de Brasília), no estádio RheinEnergie, em Colônia.  

Deixe um comentário