Assembleia Legislativa do Paraná promove palestra sobre o uso da Inteligência Artificial na administração pública
Estimated reading time: 2 minutos
A Assembleia Legislativa do Paraná, por meio da Escola do Legislativo, promove, no dia 4 de novembro, às 13h30, no Plenarinho, a palestra “O uso da Inteligência Artificial na administração pública”, ministrada pelo jurista Diogo Rais Rodrigues Moreira, doutor em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
Referência nacional em Direito Digital, Diogo Rais apresentará os principais conceitos e desafios dessa área, abordando temas como segurança da informação, proteção de dados, responsabilidade nas redes e os impactos das novas tecnologias no ambiente jurídico. A proposta é discutir de que forma a inteligência artificial e outras ferramentas digitais podem transformar a administração pública, tornando-a mais eficiente, transparente e segura.
- Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
- Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
- Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
A palestra também busca conscientizar os participantes sobre a importância do uso ético e responsável das tecnologias digitais, promovendo o conhecimento necessário para a atuação segura e adequada no mundo conectado. O evento é aberto ao público e integra as ações da Assembleia Legislativa do Paraná voltadas à inovação, à modernização e ao fortalecimento da gestão pública por meio da tecnologia e do conhecimento.
Agenda:
Evento: “O uso da Inteligência Artificial na administração pública”.
Palestrante: Diogo Rais Rodrigues Moreira.
Horário: 13h30.
Local: Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná.
Inscreva-se: https://www.assembleia.pr.leg.br/escoladolegislativo/palestras
ALEP