Almoço dos Pioneiros de Cascavel acontece neste mês

0 170

Os preparativos para a celebração do aniversário de 72 anos de Cascavel estão em pleno vapor e um dos eventos mais aguardados da programação é o tradicional Almoço dos Pioneiros. A entrega dos convites para esse almoço festivo gratuito, que já se tornou uma tradição na cidade, se estenderá até o dia 13 de novembro. A Prefeitura de Cascavel, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, é a responsável por essa iniciativa que está na sua 29ª edição.

Os convites podem ser retirados no Museu Histórico de Cascavel, localizado no Centro Cultural Gilberto Mayer, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no sábado e domingo, o atendimento será das 8h às 12h. Para garantir o seu convite, é necessário apresentar um documento de identificação com foto e estar cadastrado como pioneiro na Secretaria de Cultura.

Os pioneiros cadastrados de 1920 a 1960 estão aptos. Este ano, a entrada será controlada por pulseiras, tornando os convites intransferíveis. Nesta edição, bem como a anterior, não serão enviadas mensagens a cada pioneiro, apenas a divulgação via imprensa.

VALORIZAÇÃO – O Almoço dos Pioneiros é uma maneira especial de valorizar e preservar a história da cidade, homenageando aqueles que desbravaram Cascavel e contribuíram para o seu desenvolvimento. O critério para participar é ter sido pioneiro da cidade, ou seja, ter chegado e participado da colonização entre os anos de 1920 e 1960, além de estar cadastrado no Museu Histórico de Cascavel. Pais e mães pioneiros, considerados patriarcas e matriarcas da história, com mais de 80 anos, têm prioridade.

É importante destacar que o evento é exclusivo para os idosos pioneiros, não permitindo a presença de crianças, jovens e adultos que não se encaixam nesse critério. Aqueles que desejam levar acompanhantes devem atualizar o cadastro no ato da retirada do convite, que será disponibilizado apenas para o titular do cadastro ou para o acompanhante com documento de comprovação.

O Almoço dos Pioneiros será realizado no dia 14 de novembro, no Clube Tuiuti, no aniversário de 72 anos de Cascavel. A cantora Vicka, ganhadora do Femac, e Paulo Drage serão as atrações. O almoço será servido às 12h, mas a partir das 10h30, os pioneiros serão recepcionados. É uma oportunidade única para reencontrar amigos e celebrar a história e as raízes da cidade. A entrega dos convites é um passo importante para garantir a participação nessa festa especial, que honra o legado daqueles que ajudaram a moldar Cascavel ao longo dos anos. Portanto, não perca a chance de fazer parte desse evento marcante e assegure seu convite a partir desta segunda-feira. É hora de celebrar juntos mais um aniversário dessa cidade que tanto amamos.

CASCAVEL

Deixe um comentário