Alunos do Colégio Jardim Gisele participam dos Jetos

0 33

Após dois anos afastados das competições devido a pandemia da Covid-19, o Colégio Estadual Jardim Gisele participou, no período de 28 de março a 1º de abril, da Fase Municipal dos Jogos Escolares de Toledo, nas modalidades de Futsal Masc. Classe “A” e Classe “B”, Badminton Masc. Individual Classe “B” e Fem. Individual e Dupla Classe “B”.

As equipes de Futsal foram formadas por estudantes que participam do Programa de Atividade Complementar Curricular em Contraturno, desenvolvidas na quadra esportiva do Colégio, sob orientação do prof. Paulo Mariano (Paulão).

O programa constitui-se de atividades integradas ao Currículo Escolar, que oportunizam a aprendizagem e visam ampliar a formação do aluno, cujo objetivos são: melhoria da auto-estima dos participantes, das capacidades e das habilidades motoras e oportunizar espaço que possibilite aos alunos melhoria das condições de saúde, além de estimular um maior número de jovens praticantes de atividades esportivas.

Ele ainda despertar o censo do uso adequado do tempo ocioso do estudante, com atitudes e práticas direcionadas a um estilo de vida saudável; o comprometimento dos participantes em melhorar seus resultados e rendimento escolar e a integração dos participantes com alunos de outras escolas.

O programa também estabelece a abertura de espaço para os alunos desenvolverem atividades que despertem a cooperação, a autonomia, o aprendizado através de estratégias, a vivência da participação de uma equipe, bem como a participação de competições.

No final da competição, o Colégio Estadual Jardim Gisele, conquistou as seguintes classificações:

– campeão: Badminton Masc. Individual com o aluno Pedro Kaleb Gehlen da Silva;

– 4º Lugar: Futsal Masc. “B”;

– Chegaram até a segunda fase da competição Badminton Fem. e Futsal Masc. “A”.

Mesmo não classificando para a fase regional da competição os principais objetivos foram alcançados e todos os alunos estão de parabéns pelo desempenho e comportamento durante os jogos.

TOLEDO

Deixe um comentário