Amazonas vence Mirassol na Arena, conquista sua segunda vitória na Série B e se distancia da degola

0 44

Amazonas derrotou o Mirassol na noite desta terça-feira (28), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com gol de Jorge Jiménez no segundo tempo, a Onça-pintada garantiu mais três pontos e subiu na tabela. Foi apenas a segunda vitória do clube amazonense na competição.

Com o resultado, o Amazonas se distanciou um pouco do Z-4. Agora é o 14º colocado e tem oito pontos. O Mirassol figura na oitava posição e tem onze pontos. Em sete jogos, o time amazonense tem duas vitórias, dois empates e três derrotas. Na partida de hoje, teve a reestreia de Rafael Lacerda no comando do time.

O JOGO

O primeiro tempo da partida foi bastante estudado, com o Amazonas rondando a área do Mirassol, mas sem criar chances de perigo. O time paulista optou por tentar contra-ataques, mas nada perigoso também. A melhor chance foi aos 13 minutos em chute de Fernandinho e depois em finalização de Dellatorre que carimbou a trave. A Onça-pintada levou perigo nos chutes de fora da área de Matheus Serafim e Xavier, que arriscaram de longe. Depois dos 30, Matheusinho teve uma boa chance, mas Muralha defendeu bem. Assim, 0x0 na primeira etapa.

No segundo tempo, ambas as equipes buscaram abrir o placar e pressionaram mais. O gol da partida saiu aos 28. Jorge Jiménez recebeu passe de Diego Torres e mandou uma bomba na direção de Muralha, que nada pôde fazer, 1×0 Amazonas. Vitória da Onça na Arena da Amazônia, em casa.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece na Série B do Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na oitava rodada da Série B do Brasileiro, o Amazonas visita o Operário-PR na próxima segunda-feira (3), em casa, às 21h (de Brasília). Na terça, o Mirassol recebe o Guarani, no Municipal às 19h.

Deixe um comentário