América-MG, de olho na Libertadores, encara Atlético-GO, na luta contra degola

2
América-MG e Atlético-GO se enfrentam nesta quarta-feira, às 19 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 33ª rodada, com objetivos diferentes no Campeonato Brasileiro. Os mineiros sonham com a Libertadores e os goianos querem escapar do rebaixamento.

O América acumula sete jogos de invencibilidade como mandante (cinco vitórias, sendo a última sobre o Grêmio por 3 a 1, e dois empates). A sequência positiva deixou o América na nona colocação com 44 pontos, a cinco do G-6.

Já o Atlético-GO amarga jejum de mais de um mês fora de casa (quatro derrotas seguidas e um empate). No geral, o clube rubro-negro também está na seca. Após empatar sem gols com o Santos, aparece como 14º colocado com 38 pontos, a dois da degola e completou o quarto duelo sem festejar.

No América-MG, o técnico Marquinhos Santos terá a chance de repetir o time pela quarta vez seguida. Sem jogadores suspensos ou lesionados, ele pode optar pelos mesmos 11 jogadores que enfrentaram Atlético-MG, Sport e Grêmio.

“É ter tranquilidade, continuar fazendo aquilo que a gente está fazendo, aproveitando as oportunidades, não dando brechas para o adversário marcar gols e continuar fazendo os gols que a gente vai fazer um bom resultado”, disse o atacante Ademir.

No Atlético-GO, o técnico Marcelo Cabo terá os desfalques do zagueiro Wanderson e do atacante André Luís. Ambos suspensos. O defensor, por sinal, saiu com lesão muscular na coxa e, mesmo no banco de reservas, aproveitou para forçar o terceiro cartão amarelo.

A vaga de Wanderson será preenchida por Éder, que volta de suspensão. No ataque, Janderson, também livre de suspensão, formará trio ofensivo com Zé Roberto e Ronald. No mais, sem mudanças.

“A gente sempre deu resposta no campeonato nessas partidas. Nesses momentos a gente sempre conseguiu corresponder à altura. O América-MG vem num momento muito bom e estamos focados para fazer um bom jogo e conseguir os três pontos”, disse o zagueiro Pedro Henrique.