Apresentação surpresa leva música clássica ao Shopping Panambi

Estimated reading time: 3 minutos
Quem passou pela praça de alimentação do Shopping Panambi no último domingo (29) foi surpreendido por uma apresentação de música clássica com violinos e violoncelo. A ação foi uma prévia para divulgar o 2º Festival Internacional de Música Araucárias do Paraná (Festimap), que acontece de 13 a 19 deste mês no Teatro de Toledo, sempre com concertos às 20h e entrada gratuita. O Festimap é uma realização da Prefeitura de Toledo, do Ministério da Cultura do Governo Federal e da Prati-Donaduzzi.
- Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
- Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
- Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
O Festimap reunirá atrações de destaque com convidados internacionais, como quatro pianistas italianos e grupos renomados do Brasil, como o Jive for Five. A programação começa, no domingo (13), com a Orquestra Versáteis, formada por professores do Festival, e segue com recital de piano na terça-feira, concerto de quinteto de cordas com piano na quarta e uma grande apresentação na quinta com coro infantil, classe de canto e coro sinfônico, abertos à comunidade.
Na sexta-feira estreia a Orquestra Serprati com o grupo Serprati Ensemble e o Camerata Serprati. O encerramento, no sábado, terá concerto para dois pianos, orquestra sinfônica e repertório que inclui clássicos do cinema.
- Acompanhe nosso canal de notícias do Jornal do Oeste no YouTube
- Siga nosso canal do Jornal do Oeste no TikTok
- Curta nossa página do Jornal do Oeste no Facebook
O maestro Jean Reis, que é diretor artístico e regência orquestral do Festimap, explicou que é um erro achar que o festival é direcionado apenas a quem gosta de música erudita. “Que nada. Todas as pessoas que gostam de música, seja qual for o estilo, são amplamente convidadas a estarem conosco no Teatro Municipal. A música é para todos nós, estão todos convidados”, destacou.
Sobre a apresentação surpresa, que aconteceu no Shopping Panambi, Jean explicou que o grupo pertence à Orquestra Versáteis, que tem dentro de si uma segunda subdivisão, que é a Camerata e se chama Ensemble Serprati. “Foi uma estreia muito informal do que nós vamos ter durante o Festimap”, ressaltou Jean.
TOLEDO