Semana do Agricultor terá apresentações musicais e culturais na programação

Estimated reading time: 3 minutos
Durante os dias 24 a 31 de julho a Secretaria da Agricultura e Proteína Animal realizará a Semana do Agricultor, evento que busca demonstrar a gratidão e o reconhecimento da força que move o campo. Com isso, a Secretaria da Cultura também terá uma participação especial no evento, promovendo uma série de apresentações musicais nas feiras do produtor, realizadas nos bairros da cidade.
- Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
- Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
- Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
Serão realizadas diversas apresentações musicais de artistas locais, com shows de mpb, violão e viola e muito mais. Além disso tudo, a cultura ainda preparou uma mostra de artefatos e a exibição de um documentário especial no Museu Histórico Willy Barth. A exposição consiste em apresentar objetos e documentos históricos relacionados ao desenvolvimento da agricultura na região.
- Acompanhe nosso canal de notícias do Jornal do Oeste no YouTube
- Siga nosso canal do Jornal do Oeste no TikTok
- Curta nossa página do Jornal do Oeste no Facebook
Para o coordenador de eventos culturais da Secretaria da Cultura, Fabrício Mologni, a Semana do Agricultor é uma oportunidade valiosa para reconhecer a força e também a importância histórica, cultural e social dos produtores do campo. “Vejo nesse alinhamento entre cultura e agricultura um exemplo de como podemos promover pertencimento, cidadania e reconhecimento por meio de ações integradas e oportunas. Além disso, ao envolver o Museu Histórico Willy Barth com a mostra de acervo e exibir um documentário, damos visibilidade à memória, à diversidade de saberes e à vivência de quem sustenta a base do nosso desenvolvimento”, comentou.
Programação:
Shows musicais nas feiras do produtor:
24/07 – Quinta-Feira – Jardim Coopagro/Tocantins – 17h às 18h:
Artista: Luísa Baena Canezim de Melo – “Lulu Canezim”
Projeto: Divas ao piano – Apresentação musical no formato piano e voz, com repertório de clássicos do pop e rock.
29/07 – Terça-Feira – Jardim Pancera – 18h às 19h:
Artista: Derik Leonhardt Neske – “Derik Neske”
Projeto: Show Autoral “Obcecado” – Repertório original e intimista, explorando temas universais e vivências pessoais, com influências do pop, MPB e ritmos regionais.
30/07 – Quarta-Feira – Centro – 17h às 19h:
Artista: Lucas Kulkamp Chagas – “Lucas Violeiro”
Projeto: Raízes Acústicas / No Tom da Saudade – Músicas tradicionais, tocadas com viola caipira e violão.
Mostra no Museu Histórico Willy Barth:
Datas: 24 a 31 de julho (exceto sábado, domingo e segunda-feira)
Horários de Atendimento: 08h às 11h e das 13h30 às 17h30
MOSTRA – “Agro em Cena” apresenta ao público um acervo de artefatos, objetos e documentos históricos relacionados ao desenvolvimento da agricultura na região, resgatando práticas, ferramentas e expressões culturais que marcaram o modo de viver e produzir no campo.
Além da exposição física, a mostra também contempla a exibição do documentário “Añetete”, uma produção audiovisual contemporânea viabilizada por meio da Lei Paulo Gustavo. O filme traz uma narrativa sensível e potente, que busca desconstruir estereótipos e apresentar uma visão genuína sobre a relação entre o homem, a terra e o progresso.
TOLEDO