PMPR apreende armas e simulacros em ocorrências em diversos locais

Estimated reading time: 3 minutos

Entre os dias 06 e 16 de novembro, a Polícia Militar do Paraná, por meio de equipes do 16º Batalhão de Polícia Militar, registrou uma série de ações que resultaram na apreensão de 11 armas de fogo e 3 simulacros em diferentes municípios da região. As situações envolveram denúncias de roubo, caça ilegal, disparos em via pública, violência doméstica e ameaças.

No Pinhão, duas ocorrências distintas resultaram na apreensão de um simulacro usado em roubo e, posteriormente, de um revólver calibre .32 com munições, após um adolescente denunciar que o pai o ameaçava armado.

Em Entre Rios, três homens foram flagrados caçando em reflorestamento, cada um portando uma espingarda e materiais de recarga. Já em Foz do Jordão, um homem foi detido após tentar fugir com uma espingarda calibre .32 utilizada em disparos na rua.

Em Guarapuava, duas ações distintas resultaram na apreensão de um simulacro, de uma pistola 9 mm e, ainda, de grande quantidade de munições de calibres .22 e .38, além de um revólver e uma carabina.

Em Manoel Ribas, uma arma de airsoft descaracterizada foi tratada como simulacro após abordagem de veículo suspeito. Já em Prudentópolis, duas ocorrências diferentes levaram à apreensão de um revólver calibre .32 usado para ameaças e de uma pistola calibre .380 portadas por indivíduos que exibiam armas e efetuavam disparos.

Em outra ação, na Colônia Vitória, uma mulher denunciou o marido por agressões e ameaças, resultando na apreensão de uma espingarda calibre 36 e munições.

Todos os envolvidos foram encaminhados à Polícia Judiciária, juntamente com o material apreendido. As ações reforçam o trabalho da PMPR no enfrentamento ao porte ilegal de armas e na preservação da ordem pública.
 

Centro de Comunicação Social da PMPR

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.