Assis Chateaubriand realiza campanha de prevenção contra a crueldade animal no sábado (20)

0 578

No próximo sábado (20), o município de Assis Chateaubriand, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, estará realizando uma importante campanha de prevenção contra a crueldade animal, como parte das atividades do Abril Laranja – mês dedicado à conscientização sobre os maus-tratos aos animais. O evento terá início às 8h, na Avenida Tupãssi, onde os participantes que doarem um quilo de ração ou algum produto de limpeza receberão uma muda de árvore como forma de incentivo e reconhecimento pela contribuição.

Além da arrecadação de ração e produtos de limpeza, a ação também contará com uma feirinha de adoção de cães e gatos, proporcionando a oportunidade para que esses animais encontrem um lar amoroso e acolhedor. A iniciativa visa não apenas arrecadar recursos para o cuidado e proteção dos animais, mas também promover a conscientização da comunidade sobre a importância do respeito e da responsabilidade no trato com os animais.

O Abril Laranja é uma campanha de grande relevância, tendo sido instituída em 2006 pela ASPCA, em homenagem à fundação da organização. Desde então, essa mobilização tem sido fundamental para sensibilizar a sociedade em relação aos direitos dos animais e para combater atos de crueldade e negligência.

Conforme o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, através de ações como essa campanha, é possível promover a educação e a conscientização, incentivando atitudes positivas em relação aos animais.

O Secretário da pasta Celso Barbosa de Oliveira, convidou a todos a participarem desse importante evento, contribuindo com doações e compartilhando o compromisso com o bem-estar animal. Afinal, o respeito e a proteção aos animais são fundamentais para a construção de um mundo mais harmonioso e sustentável.

Deixe um comentário