Assista: Policial é atropelada ao atender acidente na BR-116

0 507

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou, no início da tarde desta quarta-feira (14), no km 39 da BR-116, em Campina Grande do Sul, um acidente que resultou no atropelamento de uma policial rodoviária federal e de dois vigilantes privados.

A policial, instrutora de atendimento pré-hospitalar, estava em deslocamento administrativo em veículo descaracterizado de Santa Catarina para o Rio de Janeiro, quando parou para prestar atendimento em um acidente do tipo saída de pista que havia acabado de ocorrer, envolvendo veículo de vigilância privada.

Enquanto retirava os envolvidos do local de risco, o condutor de outro automóvel perdeu o controle do veículo e invadiu o canteiro central, atingindo a PRF e os dois vigilantes privados. A PRF teve ferimentos moderados, um dos vigilantes teve ferimentos graves e o outro, ferimentos leves. Todos foram socorridos ao Hospital Cajuru, em Curitiba.

O veículo que deu causa ao segundo acidente estava com os quatro pneus com desgaste acima do permitido, portanto, sem condições de rodagem.

O condutor foi autuado e o veículo recolhido pela falta de condições de segurança para trafegar. O ocupante não se feriu.

A pista estava molhada em razão das chuvas, o que causa a diminuição de aderência dos pneus dos veículos. Nesta situação é sempre necessária a redução de velocidade e um comportamento defensivo dos motoristas, principalmente em curvas. Para quem se envolve em acidente, o mais importante é sempre sair da área de risco e sinalizar a via para evitar novos acidentes. Após, acionar os serviços de socorro.

Deixe um comentário