Atleta de Toledo é vice em Campeonato Internacional de Bicicross

0 148

Heitor Isaque do Nascimento, de apenas 9 anos, foi um dos destaques do Campeonato Paraná Internacional BMX Racing, que ocorreu na pista de Super Cross em Curitiba. Ele integra a equipe Bicicross Clube de Toledo e ficou em segundo lugar em sua categoria, a Boys 9 Anos. O evento contou com a participação de atletas de diversas categorias, faixa etárias, atletas de diversos estados do Brasil inclusive de outros países.

A medalha de prata veio após uma prova muito disputada e definida apenas nos últimos metros antes da linha de chegada. Para Heitor a maior dificuldade desta prova foi o calor que estava em Curitiba e o nível da pista, “uma vez que é diferente das pistas de nossa região, sendo uma pista mais rápida que segue os padrões olímpicos”, comentou o pequeno atleta.

Nesta etapa uma grande surpresa foi a participação de Renato Resende que conquistou a categoria Elite Man. Ele é atleta olímpico e uma grande referência dentro do Bicicross.

Heitor aproveita para agradecer ao Bicicross Clube de Toledo pelas aulas na escolinha local, que acontecem às terças e aos sábados. Segundo ele, este apoio foi fundamental para este excelente resultado. Ele também agradece pelo apoio0 da Prefeitura de Toledo, através da Secretaria de Esportes, aos seus patrocinadores e apoiadores.

Quer saber mais sobre o atleta siga Heitor e o Bicicross de Toledo nas redes sociais: Instagram do atleta: @heitorisaque28

Instagram do Bicicross Clube de Toledo: @bicicrosstoledo

Da Redação

TOLEDO

Deixe um comentário