Inicia nesta sexta-feira a audiência que define o futuro político de vereadores de Toledo
Estimated reading time: 2 minutos
Em 2025, o Ministério Público do Paraná (MPPR) solicitou e o judiciário determinou, a suspensão do exercício da função pública dos vereadores Edimilson Dias Barbosa (Dudu Barbosa) e Valdomiro Nunes Ferreira (Valdomiro Bozó). Para julgamento do caso, a audiência, que acontece no Fórum de Toledo, inicia às 8 horas desta sexta-feira (30) ao ouvir as testemunhas de acusação arroladas na denúncia, enquanto às 13h30 serão ouvidas as testemunhas de defesa.
- Acompanhe nosso canal de notícias do Jornal do Oeste no YouTube
- Siga nosso canal do Jornal do Oeste no TikTok
- Curta nossa página do Jornal do Oeste no Facebook
RELEMBRE O CASO – A 1ª Vara Criminal de Toledo, atendendo a pedido da 4ª Promotoria de Justiça, expediu em 2 de agosto de 2025 decisão que trata da denúncia por corrupção passiva contra dois vereadores, acusados de solicitar vantagem indevida a uma empresa do setor de energia renovável. De acordo com as investigações, no dia 31 de outubro de 2024, os parlamentares teriam pedido R$ 300 mil à empresa em troca da aprovação de um projeto de lei relacionado à construção de uma Central de Geração Hidrelétrica (CGH) no Rio São Francisco, na Estrada da Usina, em negociação com o Município de Toledo.
AUDIÊNCIA – O promotor de Justiça substituto, Dr. Rodrigo de Assumpção Araújo Azevedo, participou do podcast Algo a Mais, exclusivo do JORNAL DO OESTE, apresentado pela editora-chefe Bruna Manfroi, onde esclarece os principais aspectos deste tipo de audiência, com o objetivo de tornar mais acessíveis à população os termos e procedimentos do processo judicial. Para assistir ao episódio:
Para ler a matéria completa do jornal impresso, clique aqui.
O JORNAL DO OESTE acompanha informações atualizadas da realizada nas redes sociais e no site do jornal. Acompanhe nossas redes.
Da Redação
TOLEDO