Bahia vence o Fortaleza e mantém vice-liderança do Brasileirão

0 27

Nesta quinta-feira (13), na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia venceu o Fortaleza pelo placar de 1 a 0, com gol de Jean Lucas.

O JOGO

O primeiro tempo foi equilibrado. Os times começaram marcando bem, evitando dar espaços ao adversário. Em chegada perigosa do Fortaleza, Kayzer foi derrubado dentro da área, mas a arbitragem pegou o impedimento no lance, anulando a possibilidade de ser marcada a penalidade.

Não demorou para o Bahia reagir às chegadas do Laion, criando, aos 13′, a primeira grande chance. Everton Ribeiro deixou Jean Lucas cara a cara com o goleiro João Ricardo, mas o meia finalizou para fora, perdendo a oportunidade de abrir o placar para o mandante.

O Bahia passou a investir em velocidade em seus ataques, enquanto o Fortaleza permaneceu trabalhando as trocas de passes e procurando espaços com paciência. Aos 34′, o time cearense teve sua grande chance. Renato Kayzer recebeu a bola dentro da área, cabeceou e balançou as redes, mas estava impedido.

O Fortaleza retornou para o segundo tempo mais ofensivo, criando oportunidades e pressionando o Bahia. Aos 50′, Martínez fez duas finalizações de fora da área. Alguns lances depois, após cruzamento de Tinga, o meia desviou a bola, que passou raspando a trave do goleiro Marcos Felipe.

O Bahia recuperou o ritmo e voltou a levar perigo para o visitante. A primeira chegada foi com Estupiñan, que roubou a bola da defesa cearense, arrancou pela área e bateu na saída de João Ricardo, mas a bola foi direto para a linha de fundo. Pouco tempo depois, a chance foi com Biel, que ficou livre da marcação de Titi e finalizou com tranquilidade, batendo na trave.

As chegadas do Bahia foram efetivas e trouxeram o resultado positivo para a equipe. Na etapa final, aos 80′, Everton Ribeiro cruzou e a bola encontrou Jean Lucas, que cabeceou e balançou as redes, marcando o único gol da partida.

Atrás no placar, o Fortaleza continuou atacando. Aos 86′, Machuca perdeu a chance de empatar ao parar na defesa do goleiro Marcos Felipe. A partida continuou intensa até o último minuto, mas o Bahia conseguiu manter a vantagem e garantir os três pontos na tabela.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Bahia volta a campo no domingo (16), às 18h30 (horário de Brasília), diante do Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, pela nona rodada do Brasileirão. No mesmo dia e horário, o Fortaleza visita o Cuiabá, na Arena Pantanal.

Deixe um comentário