Aneel anuncia Bandeira Vermelha para a conta de luz a partir de junho

Estimated reading time: 2 minutos

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), anunciou que a bandeira tarifária para a energia elétrica passará da cor amarela para vermelho a partir de junho. Ao aderir para o patamar 1, o custo extra passará para R$ 4,43 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. 

Em relação ao mês anterior, é projetada uma redução na geração hidrelétrica, devido o acionamento de energia onerosa, como as usinas termoelétricas, em consequência da baixa de chuvas. Desta forma, os reservatórios ficam abaixo da média, aponta a Aneel.

A assessoria da Copel esclarece que “faz anos que houve um grande apagão nacional, por questão de energia. Antes, cada região produzia sua própria energia. Porém, a reguladora interligou o sistema e ela passou a ser distribuída para todo país. Como há a estiagem em outras regiões do Brasil, eles regulamentam essas bandeiras. Isso vale para todas as concessionárias do país inteiro. A Aneel atende a todos sem distinção e todas as concessionárias seguem as mesmas recomendações”.

Da Redação

TOLEDO

*Com informações da Agência Brasil

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.