Beach Tennis garante mais três ouros e um bronze para o Time Brasil
O beach tennis do Brasil fechou a participação nos Jogos Sul-americanos Santa Marta 2023 com chave de ouro. Nesta quinta-feira a modalidade conquistou três ouros e um bronze, totalizando cinco medalhas na competição – André Baran e Vitória Marchezini haviam sido campeões nas duplas mistas na véspera.
O primeiro título veio em simples no masculino, com Daniel Mola vencendo o venezuelano Diego Guzman por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/0. O venezuelano Carlos Alvarado completou o pódio.
“Meu jogo foi muito bom. Por ser uma final estava um pouco tenso. Minha primeira vez jogando pela profissional, foi uma partida tensa, e conquistar esse ouro foi muito importante para mim como pessoa, como atleta. Amadureci bastante na competição. Joguei vários jogos bons, difíceis, e acho que na final consegui fazer uma boa partida e deixar o jogo um pouquinho mais tranquilo para sair com o ouro”, disse Daniel.
E segundo ouro do dia veio nas duplas no masculino, selando o tricampeonato para o Brasil no evento. Allan de Oliveira e André Baran derrotaram os venezuelanos Ramon Guedez e Carlos VIgon, também por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/3.
A trinca de ouros ficou completa com as duplas no feminino. Vitória Marchezini e Sophia Chow, em mais um confronto com atletas da Venezuela, superaram Gabriela Anzola e Andrea Colavita por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3.
“Estamos muito felizes em sair com a medalha de ouro. Muito obrigada, de coração, ao COB, à CBT, por nos apoiar e dar toda a estrutura para a gente. Obrigada pelo carinho”, disse Sophia Chow.
Esta foi a segunda vitória de Sophia sobre Colavita no dia. Na disputa de simples do feminino, a brasileira venceu a venezuelana para conquistar a medalha de bronze também por 2 sets a 0, com 6/0 e 6/1.
RIO DE JANEIRO