Bebês prematuros internados na Hoesp começam a receber imunizante contra o vírus sincicial respiratório

Estimated reading time: 2 minutos

Os bebês prematuros internados na Hoesp/Hospital Bom Jesus começaram a receber o imunizante nirsevimabe, um anticorpo que garante proteção imediata contra o vírus sincicial respiratório, principal causa de bronquiolite e de internações em bebês. Esse imunizante é disponibilizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para recém-nascidos prematuros com idade gestacional de até 36 semanas e 6 dias e para crianças de até 23 meses com comorbidades.

Na terça-feira, dia 10, a aplicação foi realizada em sete bebês internados no hospital. “Esse imunizante será aplicado conforme o nascimento de bebês com idade gestacional abaixo de 36 semanas e 6 dias ao longo de todo o ano, pela equipe do projeto Acalanto do AME, que já realiza a aplicação de outras vacinas na instituição”, explica a coordenadora da UTI Neonatal da Hoesp, Lilia Regina Mariano.

O vírus sincicial respiratório é responsável por cerca de 75% dos casos de bronquiolite e por 40% dos casos de pneumonia em crianças menores de dois anos. Diferentemente da vacina tradicional, o nirsevimabe é um anticorpo pronto, que atua logo após a administração, sem a necessidade de estimular o organismo a desenvolver uma resposta imunológica ao longo do tempo. “Esse imunizante complementa o cuidado, a segurança e a saúde dos nossos pequenos pacientes e, com toda certeza, comemoramos a chegada dessa proteção”, finaliza Lilia.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.