Bicicross: atleta de Toledo é campeão da Copa Curitiba BMX

0 270

Não é segredo para ninguém que Toledo tem revelado ao longo do tempo atletas de destaque no cenário do Bicicross. E este último fim de semana foi mais uma prova disso, com a conquista de Heitor Isaque do Nascimento, representante do BMX da Abast.

No último sábado (13), Heitor marcou presença na 1ª etapa da Copa Curitiba de BMX e, mais uma vez, ergueu a bandeira de Toledo no lugar mais alto do pódio.

piloto-bicicrros-campeao-bmx-toledo
Um talento de Toledo brilhou na Etapa de Bicicross em Curitiba (CREDITO: Divulgação)

A pista de Curitiba é reconhecida como uma das mais técnicas do Brasil, o que torna o sucesso de Heitor ainda mais significativo. Com outros grandes eventos programados para o mesmo local , sua vitória ganha ainda mais destaque.

Em três baterias disputadas, o jovem talento do Bicicross BMX alcançou o topo do pódio em todas elas, demonstrando sua habilidade e domínio da pista desafiadora.

Heitor descreve a pista como altamente técnica e distintiva, devido ao tratamento com impermeabilizante, o que a torna mais rápida.

“Retornar para casa com mais uma medalha de ouro é gratificante, mas o verdadeiro valor está nas experiências compartilhadas e nas amizades feitas ao longo do caminho”, comenta Heitor.

A Copa Curitiba de BMX é promovida pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Curitiba. Este ano, a etapa começou com o Festival de Corrida E+E= 10, simbolizando: Escola + Esporte = 10.

A Copa Curitiba contou com representantes de São Paulo, Santa Catarina e, é claro, do Paraná.

Esta competição era aberta para competidores a partir dos 5 anos (ou que completam 5 anos em 2024), que já participam de corridas de Bicicross BMX Racing ou que já praticam o esporte, seja nas aulas de BMX na SMELJ ou em outras escolinhas da modalidade.

BICICROSS

O BMX, também conhecido como Bicicross, é o caçula do ciclismo. A origem da modalidade data das décadas de 1960 e 1970, época em que as vertentes mais tradicionais do esporte — estrada e pista — já faziam parte dos Jogos Olímpicos.

O Bicicross BMX surgiu graças à admiração de jovens norte-americanos pelo MotoCross. A vontade de imitar as manobras dos ídolos aliada à falta de equipamento fez com que bicicletas fossem utilizadas em pistas de terra. Nasceu, então, o Bicycle Moto Cross, ou simplesmente BMX.

Deixe um comentário