Bolsas: Sesc de Toledo oferta vagas para o curso de inglês
Estimated reading time: 3 minutos
O Sesc Paraná – unidade de Toledo – oferta bolsas gratuitas para os cursos de idioma/inglês. Para concorrer a vaga gratuita, os candidatos precisam atender diversos requisitos e responder o questionário socioeconômico Programa de Comprometimento e Gratuidade Sesc PR (PCG). As inscrições encerram dia 24 de janeiro de 2026.
As vagas distribuídas envolvem bolsas 100% gratuitas. “A bolsa do curso de inglês inclui 60 horas de curso, conforme o nível de conhecimento do estudante”, explica a técnica de atividades do Sesc de Toledo, Aclimézia Ferreira de Lima, ao salientar que a bolsa inclui todo o material didático necessário.
- Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
- Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
- Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
Para concorrer a bolsa é preciso atender alguns critérios classificatórios como ter idade mínima de 11 anos e possuir renda per capita de até dois salários mínimos. “Os interessados devem comparecer à unidade do Sesc Toledo até o dia 24 de janeiro 2026, portando: documento de identificação (RG); CPF; comprovante de endereço; se menor de 18 anos é preciso apresentar também documentação do responsável) e fazer o preenchimento do formulário de solicitação da bolsa”, pontua. O edital completo pode ser conferido acessando o link https://www.sescpr.com.br/edital/processo-seletivo-bolsas-gratuitas-cursos-de-ingles-e-espanhol-para-o-1o-semestre-de-2026/.
- Acompanhe nosso canal de notícias do Jornal do Oeste no YouTube
- Siga nosso canal do Jornal do Oeste no TikTok
- Curta nossa página do Jornal do Oeste no Facebook
SELEÇÃO DOS CANDIDATOS – Sobre o processo de seleção dos candidatos, Aclimézia esclarece que ele será realizada conforme as vagas disponíveis para cada turma; a faixa etária dos candidatos e o nível de aprendizagem do idioma. “Caso o número de inscritos seja maior que o previsto no edital, será formada uma lista de espera. Os candidatos poderão ser chamados conforme ocorrência de desistências ou ampliação do número de vagas durante o processo”, destaca ao comentar que a previsão de divulgação do edital de convocação é para o dia 2 de fevereiro de 2026.
Da Redação
TOLEDO