Bolshoi Brasil faz turnê e apresenta em Toledo o espetáculo Gala Bolshoi

0 1.544

A Escola do Teatro Bolshoi realiza no mês de junho uma turnê pelo Estado do Paraná. Duas cidades recebem espetáculos, workshops e pré-seleções para novos alunos. São elas: Toledo e Francisco Beltrão.

Em Toledo, os espetáculos acontecem nos dias 22 e 23 de junho, às 20h e 17h30, respectivamente, no Teatro Municipal de Toledo. Os ingressos são gratuitos, com limite de dois por CPF e devem ser retirados na bilheteria do teatro com até duas horas de antecedência.  A Turnê Paraná conta com apoio e realização da Funarte.

Leia também

A apresentação Gala Bolshoi é formada por variações conhecidas e aclamadas de grandes balés de repertórios e dança contemporânea. Entre as coreografias trechos do Balé “Don Quixote”, “Quebra-Nozes”, “Esmeralda”, e a energia e a força das danças a caráter. O programa contempla coreografias que trazem todo o esplendor e técnica da arte da dança.

O segundo ato é composto pelo balé contemporâneo Kaori, do coreógrafo William Almeida. Esse balé teve estreia em 2018 e desde então está no repertório da instituição. Um balé forte que exige concentração e desafia os bailarinos com sua movimentação rápida e precisa.

DANÇA SOLIDÁRIA

No dia dos espetáculos a Escola Bolshoi estará arrecadando 1kg de alimento não perecível para contribuir com as instituições locais de Toledo, o Albergue Noturno Allan Kardec e a Embaixada Solidária. Os alimentos podem ser entregues na recepção do Teatro Municipal de Toledo.

Ações em Toledo incluem workshop e pré-seleção

No dia 21 de junho, a partir das 9h, acontecem dois workshops de dança clássica, no Teatro Municipal de Toledo. O Workshop é uma aula ministrada pelos bailarinos da Cia. Jovem Bolshoi Brasil. Uma experiência única para quem faz dança e deseja conhecer o método Vaganova e sua aplicação dentro de sala de aula.  Em Toledo serão workshops para bailarinos iniciantes e intermediários. A inscrição é gratuita e pode ser realizada no site www.escolabolshoi.com.br/worshops até o dia 19 de junho.

No dia 21 de junho, acontece a Pré-seleção para novos alunos da Escola Bolshoi. Na pré-seleção, profissionais do Bolshoi analisam as habilidades físicas e artísticas dos candidatos, como flexibilidade, projeção cênica, postura e biótipo.

Podem participar crianças e adolescentes na faixa etária de 9 a 17 anos (seguindo o ano de nascimento indicado nos editais da instituição), com e sem conhecimento em dança. Os testes acontecem no Teatro Municipal de Toledo, a partir das 8h30.

Para os candidatos com experiência em dança, a avaliação ocorre por meio de uma aula específica, na qual os profissionais do Bolshoi analisam a habilidade dos participantes em executar exercícios básicos nas barras, no centro e, para as candidatas femininas, no uso de sapatilhas de ponta.

Quanto às crianças que ainda não dominam a arte da dança, o teste é lúdico, envolvendo atividades como saltar, tocar os pés sem dobrar os joelhos e outros exercícios pertinentes ao desenvolvimento da dança. Através desses movimentos, os avaliadores analisam as habilidades das crianças para assimilarem o Método Vaganova, utilizado no ensino de dança clássica na Escola Bolshoi.

Os aprovados na pré-seleção avançam para a última etapa do processo de admissão, realizada em outubro, na cidade de Joinville/SC, onde disputam uma vaga para o curso de Dança Clássica na Escola Bolshoi.

As inscrições para a pré-seleção podem ser efetuadas até o dia 19 de junho no site da Escola Bolshoi (https://www.escolabolshoi.com.br/audicoes), com uma taxa de R$ 35,00 (trinta e cinco reais). Candidatos de todo o Brasil e principalmente de Toledo e região podem participar, a pré-seleção é aberta para todos que cumprirem o edital. Aqueles que estudam na rede pública, que tenham comprovante de matrícula, podem entrar em contato com a Escola Bolshoi pelo e-mail [email protected] para solicitar a isenção da taxa de inscrição.

O edital completo, com ano de nascimento para os candidatos e informações, está disponível no site da Escola Bolshoi.

Serviço:

Turnê Paraná em Toledo

Espetáculo: Gala Bolshoi

Dia 22 de junho, às 20h

Dia 23 de junho, às 17h30

Local: Teatro Municipal de Toledo (R. Santos Dumont, 2626 – Vila Industrial, Toledo – PR)

Ingressos: Gratuitos, devem ser retirados na bilheteria do teatro até duas horas antes do espetáculo com restrição de dois ingressos por CPF.

Dança Solidária: Contribua com 1 kg de alimento e ajude instituição de Toledo.

Workshops

21 de junho

Idade: de 9 a 12 anos – Iniciante

Horário: 16h

Idade: de 12 a 15 anos – Intermediário

Horário: 17h45

Local: Teatro Municipal de Toledo (R. Santos Dumont, 2626 – Vila Industrial, Toledo – PR)

Inscrições no site www.escolabolshoi.com.br/worshops  até o dia 19 de junho.

Pré-Seleção em Toledo

Quando: 21 de junho

Horários: a partir das 8h30

Local: Teatro Municipal de Toledo (R. Santos Dumont, 2626 – Vila Industrial, Toledo – PR)

Inscrições: www.escolabolshoi.com.br  até 19 de junho, valor R$35

Quem pode participar:

Meninas: nascidas em 2014 e 2015 (ingresso 1º Ano) e 2007 a 2013 (ingresso em turmas avançadas)

Meninos: nascidos de 2013 a 2015 (ingresso 1º Ano) e 2007 a 2012 (ingresso em turmas avançadas)

Deixe um comentário