Hoesp/Hospital Bom Jesus comemora 54 anos de funcionamento

Estimated reading time: 3 minutos

São mais de cinco décadas salvando vidas. O Hospital Bom Jesus – entidade mantenedora Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp) – comemora, no dia 14 de setembro, 54 anos de história. Tudo começou com um sonho que surgiu entre dois médicos e se tornou o projeto de suas vidas.

A história teve início em 1971, quando os médicos Dr. Torao Takada e Dr. Jorge Okano (in memoriam) deram início à estruturação da Casa de Saúde Bom Jesus, atualmente Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp), mantenedora do Hospital Bom Jesus.

“Sinto orgulho de termos dado início ao hospital que hoje é referência e vai ser ainda maior. É uma instituição que tem como objetivo servir a comunidade e que continue nesta missão de atender as pessoas que mais precisam”, finaliza Dr. Torao Takada.

REFERÊNCIA – O hospital iniciou como instituição privada, mas em 1984 foi habilitado para atendimento ao SUS nas unidades de enfermaria, e desde 2002 foi habilitado para atendimento em unidades de Terapia Intensiva. Atualmente, são 212 leitos, sendo 24 de UTI adulto e 11 de UTI Neonatal, e mais de 70% dos atendimentos são destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O Bom Jesus é a única instituição que atende os 18 municípios abrangentes da 20ª Regional de Saúde. Além disso, é referência em urgência/emergência e também para casos de alta complexidade na assistência materno-infantil, ortopedia e neurocirurgia, além de várias outras especialidades.

“O hospital tem uma importância enorme para a saúde de toda região e vem desempenhando seu papel apresentando excelentes dados. Os números de atendimento são significativos e nossa missão vai além, é também de prestar o melhor atendimento humanizado”, avalia a superintendente da Hoesp Zulnei Bordin.

ATENDIMENTOS – Nestes 54 anos de atuação, aproximadamente 150 mil pessoas já nasceram na Hoesp – desde 1971, quando o atendimento do hospital iniciou em Toledo. Também já foram prestados mais de 2 milhões de atendimentos e 600 mil internamentos.

O intuito é que o Hospital Bom Jesus possa sempre continuar cumprindo sua missão, pois sempre há investimentos em uma estrutura completa para garantir o melhor atendimento. A Hoesp deve lançar em breve a construção do novo hospital.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.