Bovinocultores de leite dão o primeiro passo para receber, de graça, assistência técnica e gerencial da atividade

Estimated reading time: 3 minutos

Trinta e sete produtores rurais tomaram uma decisão importantíssima que promete determinar o futuro da pecuária leiteira em suas propriedades. Eles formam o primeiro grupo que receberá assistência técnica por dois anos, e de graça. Nesta sexta-feira dia 29 de agosto, eles darão o primeiro passo em busca do sucesso na atividade, formalizando sua adesão a este benefício.

É que nesta data, às 14h, será realizada a reunião de sensibilização com o grupo de produtores já inscritos e profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-PR), no auditório do Sindicato Rural Patronal de Toledo. Mas se algum bovinocultor de leite que ainda não se inscreveu e tem interesse, é convidado a participar desta reunião.

“Nós buscamos essa proposta de apoio ao produtor na Federação da Agricultura do Estado do Paraná, que prontamente nos atendeu. Nos últimos meses estivemos empenhados no convite e cadastramento dos interessados que agora estarão conosco nessa reunião de sensibilização, que nada mais é do que uma apresentação de como será desenvolvida a ATeG em Toledo. Esta é uma forma do Sindicato Rural e Sistema Faep/Senar-PR contribuírem com a pecuária leiteira que é uma atividade importante para a manutenção das pequenas propriedades”, salienta Nelson Gafuri, presidente do Sindicato Rural de Toledo.

Durante o encontro desta sexta-feira, será feita a apresentação completa do Programa ATeG – Assistência Técnica e Gerencial da pecuária leiteira. É possível antecipar que o evento trará orientações sobre como acontecerão as visitas mensais de técnico contratado para essa finalidade. Esse técnico realizará o diagnóstico da atividade e como ela está integrada ao sistema produtivo na propriedade. Ele fará os devidos apontamentos para a melhoria da produção em vista da produtividade e rentabilidade. Tudo acontecerá em conjunto com o produtor durante dois anos, pois as decisões caberão ao participante do Programa.

No decorrer do Programa, os participantes assumem algumas responsabilidades, como por exemplo, a presença em treinamentos complementares.

Sindicato Rural de Toledo

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.