Câmara comemora Mês da Sustentabilidade e 18 anos de órgão de gestão sustentável

11

Ações incluem o recolhimento de eletroeletrônicos sem utilidade, nesta terça-feira (8), por meio do sistema drive-thru

A Câmara dos Deputados, em parceria com o Senado Federal, o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Rede Legislativo Sustentável (RLS), realizará uma série de ações em junho e julho para celebrar o Mês da Sustentabilidade e o aniversário de 18 anos do EcoCâmara, órgão responsável pela gestão sustentável da instituição e um dos pioneiros do gênero na Administração Pública Federal.

As atividades começam amanhã (8/6), com um drive-thru para recolhimento de equipamentos eletrônicos usados no estacionamento em frente ao Anexo 4 da Câmara, na via S2. Entre as 10h e as 16h, a população poderá descartar eletroeletrônicos de uso doméstico de pequeno e médio portes que não possuem mais utilidade, como computadores, impressoras, televisores, telefones, carregadores, pilhas gastas e eletrodomésticos.

O evento se repetirá no dia seguinte na via N2, em frente à gráfica do Senado, e novamente no dia 10/6 na via S2, em frente ao Anexo 3 do TCU.

18 Anos do EcoCâmara

A programação inclui também o evento Gestão Sustentável na Câmara dos Deputados: 18 anos de EcoCâmara, para comemorar o aniversário do órgão. O evento online será transmitido no dia 25 de junho. Voltado a interessados em gestão pública sustentável, especialmente câmaras municipais, assembleias legislativas e tribunais de contas, o encontro – já gravado – reuniu algumas pessoas que foram fundamentais para que o EcoCâmara chegasse à maioridade.

Da Assessoria