Câmara de Palotina aprova homenagem à Sicredi e contas de 2021

0 43

Na última segunda-feira (23) os vereadores de Palotina estiveram reunidos em mais uma sessão ordinárias sob a presidência do vereador Eurico Fernandes Barbosa (MDB). Entre outros projetos, foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo 002/2023, de autoria da Comissão de Finanças, Orçamento e Contas, aprovando as Contas do Poder Executivo Municipal de responsabilidade do prefeito Luiz Ernesto de Giacometti referente ao Exercício Financeiro de 2021, conforme peça opinativa do Tribunal de Contas do Estado do Paraná. A comissão é composta pelos vereadores Joarez Ribeiro de Campo (Presidente), Sergey Sendtko (Relator) e Osvaldo Paulino de Freitas (Secretário).

Em segundo turno foi aprovado o Projeto de Lei 024/2023, do Legislativo, de autoria de todos os vereadores, que denomina como Rodovia Municipal Arno Ohlweiler a KD-302, trecho que liga a Comunidade de Esquina Progresso até a KD-328, que liga à Comunidade de São Luiz.

Em turno único foi aprovado ainda o Projeto de Decreto Legislativo 001/2023, de autoria de todos vereadores, que concede Título de Vulto Emérito à Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP pelos 35 Anos de fundação e em reconhecimento aos relevantes investimentos que promovem a geração de emprego e renda no sul do país.

Em primeiro turno foi aprovado Projeto de Lei que denomina como “Rodovia Municipal Fidelcino Silveira dos Santos ‘Vô Doca’, a KD-226, trecho que liga, a PR-182 até a KD-003 que dá acesso à Comunidade de Alto Pioneiro. Este projeto será votado em segundo turno na sessão ordinária do próximo dia 30.

NOVOS PROJETOS – Dois novos projetos deram entrada no Legislativo. Por meio do Projeto de Lei 266/2023, o Executivo Municipal encaminhou a proposta Orçamentária prevista em R$ 280.480,000,00, para exercício de 2024. Outro projeto, de iniciativa do Legislativo, denomina como “Rodovia Municipal Narciso Burin” a KD-328, trecho que liga o Rio Piquiri, passando pela Comunidade São Luiz, acesso as Comunidades de Esquina Progresso, Linha Água Branca, até a KD-329 que liga a Comunidade de Linha La Salle. Os projetos foram baixados às comissões permanentes para análise e parecer.

PALOTINA

Deixe um comentário