Câmara de Palotina homenageia V.Brondani com Moção de Aplausos

0 106

Durante a sessão ordinária da última segunda-feira (30), a Câmara de Vereadores de Palotina aprovou Moção de Aplausos assinada por todos os vereadores em homenagem à empresa V.Brondani pelos 53 anos de história no município. A proposição foi indicada pelo vereador Thiago Mostachio (PSDB) e reconhece o empreendedorismo da família do empresário Valdir Brondani. A família Brondani esteve na sessão para acompanhar a votação e receber a homenagem.

História – Em agosto de 1970 o empresário Valdir Brondani deixou emprego de radiotécnico e eletricista na Eletrônica Palotina para montar sua própria empresa. A Radar Elétrica Brondani consertava vitrolas, recondicionava motores e fazia a instalação elétrica residencial. Com a cidade recém-emancipada e numa época em que a estrutura ainda era precária, cidadãos abastados desfilavam em Palotina os lançamentos da Volskswagen: Fusca, Variant, Kombi e Brasília. Daí surgiu a grande ideia de mudar o foco da empresa, que passou a se chamar Ofesvolks – primeira oficina especializada em carros da Volkswagen de Palotina e região.

Ampliações de estruturas, serviços e funcionários começaram a acontecer em 1975 e continuam até hoje, com a mais recente construção do novo ponto de atendimento da empresa. Em 1991, a empresa aderiu à informatização, trazendo os primeiros computadores com sistemas de controle de estoque. Foi em 1997 o grande investimento tecnológico da empresa, com a implantação de uma estrutura moderna com cabine para pintura e secagem a gás e sistema de lixação a seco e exclusivo em toda região. No ano de 2004 a V.Brondani adquiriu a Guimpal, uma empresa de serviços de guincho. Com esta incorporação, a V.Brondani ampliou sua rede de serviços e clientela.

Característica dominante da família Brondani, a persistência garantiu a prosperidade da empresa por quase meio século. Administrada hoje pelos filhos Márcio e Marcelo, o empresário Valdir se envolve apenas em grandes decisões. Instalada numa área de oito mil metros quadrados, a V.Brondani emprega hoje 42 funcionários e atende mais de 1.100 veículos por mês. Presta inúmeros serviços na área de mecânica, peças, guincho, chapeação, pintura e lavagem de veículos. O histórico lhe rendeu importantes parcerias com a Bosch, Cofap, Magneti Marelli, Castrol, Delphi, seguradoras e outros fornecedores que ajudam a garantir a qualidade e confiabilidade dos serviços.

Câmara de Vereadores de Palotina

Deixe um comentário