Presidente da Câmara de Toledo cobra soluções da Sanepar após falta de água

Estimated reading time: 3 minutos

O presidente da Câmara Municipal de Toledo, Gabriel Baierle, cobrou ações imediatas da Sanepar diante dos recorrentes problemas de abastecimento de água registrados nos últimos dias no município. Baierle destacou que a situação exige investimentos para evitar que a população e o comércio continuem sendo prejudicados.

Segundo informações oficiais, o problema teria origem na área de captação de água. Diante disso, Baierle reforçou a necessidade de a Sanepar investir em um novo ponto de captação, além de acelerar o processo de remoção da atual Estação de Tratamento de Água (ETA) localizada na região central da cidade — pauta já debatida anteriormente entre o município e a companhia.

Apesar das críticas, o vereador fez questão de reconhecer o histórico de bons serviços prestados pela Sanepar, mas enfatizou que Toledo cresce e precisa de novos investimentos à altura de sua demanda. “A Sanepar sempre prestou um ótimo serviço, mas ainda precisamos avançar. É inadmissível que a nossa população sofra com a falta de água”, afirmou.

Baierle também lembrou que, ainda neste semestre, participou de uma reunião sobre o trabalho regional da Sanepar ao lado das vereadoras Katchi e Marli. Na ocasião, foram apresentados dados e ações da companhia. Logo após esse encontro, o presidente da Câmara esteve na sede da Sanepar, em Curitiba, onde reforçou pessoalmente as demandas de Toledo.

O vereador anunciou ainda que fará uma análise detalhada do Plano Municipal de Saneamento Básico, com o objetivo de identificar falhas, propor soluções e intensificar o acompanhamento das ações da companhia. Ele concluiu afirmando que continuará firme na fiscalização:

“Seguiremos cobrando. A população, indústrias e comércios, dependem da continuidade do abastecimento.”

TOLEDO

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.