Câmara Municipal de Toledo abre concurso público

0 301

Estão abertas as inscrições para o Concurso Público nº 01/2023 da Câmara Municipal de Toledo. Ao todo, são oito vagas divididas entre cargos dos níveis médio e superior – com nomeação imediata prevista para fevereiro do próximo ano.

A banca examinadora do certame será a Fundação FAFIPA. O edital com todos os detalhes já foi publicado no Órgão Oficial do Município. Os interessados têm até o dia 6 de dezembro de 2023 para fazerem as inscrições através do site: https://www.fundacaofafipa.org.br/. Segundo o edital, a prova está prevista para acontecer no dia 28 de janeiro de 2024.

“O último Concurso Público da Câmara Municipal de Toledo foi realizado em 2012. Neste período a Câmara ficou com defasagem de servidores”, comenta o presidente da Câmara de Toledo, vereador Dudu Barbosa. “Para avançarmos em tecnologia e levar mais a informação até a população é preciso contar com uma equipe mais ampla para que isso aconteça”.

O vereador salienta que a realização do concurso público é mais um avanço para o legislativo. “Estamos atuando para deixar a Câmara ainda mais próxima da comunidade, para termos mais eficiência e transparência nos atos realizados, por isso, é fundamental aumentar o capital humano”, destaca.

SOBRE O CONCURSO – Conforme o edital, existem vagas para nível médio na função de Assistente Legislativo e em nível superior para as funções de: Agente de Comunicação – Jornalista, Agente de Comunicação – Publicitário, Agente Legislativo e Agente de Informática. Os vencimentos para nível médio são de R$ 2.738,77 e superior de R$ 6.037,57. Todas as vagas terão carga horária de 32,30 horas semanais.

O certame terá prazo de validade de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período a critério do ente público promovente. As vagas também terão formação de cadastro de reserva.

Da Redação*

TOLEDO

*Com informações da Assessoria

Deixe um comentário