Integrantes da Mesa da Câmara de Vereadores participam de reunião

Estimated reading time: 3 minutos
Os membros da Mesa da Câmara de Vereadores de Toledo realizaram a 14ª reunião na última segunda-feira (8). Em pauta apresentação da elaboração para a proposta Lei Orçamentária Anual (LOA); previsão orçamentária para os suplentes e o recebimento da viagem oficial do prefeito de Toledo Mario Costenaro para Alemanha e Finlândia em novembro deste ano.
Durante o encontro foi realizado a apresentação da elaboração para a proposta Lei Orçamentária Anual com base no Programa Legislatura Atuante Plano Plurianual 2026/2027.
- Acompanhe nossa página do Jornal do Oeste no Instagram
- Entre no canal de notícias do Jornal do Oeste no Telegram
- Mantenha-se atualizado no grupo de WhatsApp do Jornal do Oeste
A Casa de Lei recebeu o ofício do Executivo informando que R$ 22 milhões serão destinados para as despesas da Câmara de Vereadores no Plano Plurianual. Agora, o Legislativo recebeu mais um documento relatando que o Executivo vai encaminhar R$ 200 mil para investimentos. “Nós utilizaremos em investimentos ou colocaremos em outra rubrica”, questionou o servidor Gerson Shigueioshi Nakamura a mesa.
Nakamura alertou sobre a necessidade de ter uma previsão orçamentária caso os suplentes dos vereadores afastados sejam chamados. “Os investimentos são relevantes e existe a previsão de algo importante para o próximo ano”. Outro fator pontuado esteve relacionado ao valor de cada diária.
Na ocasião, o presidente da Câmara de Vereadores Gabriel Baierle que toda a decisão deve ser registrada em ata e vai eximir a responsabilidade quando ter o parecer jurídico. “Nós respeitaremos a decisão da maioria, mas também respeito o Poder Jurídico. Trata-se de uma questão judicial e não política”.
- Acompanhe nosso canal de notícias do Jornal do Oeste no YouTube
- Siga nosso canal do Jornal do Oeste no TikTok
- Curta nossa página do Jornal do Oeste no Facebook
O vereador Jairo Cerbarro complementa que o prefeito Mario encaminhou o ofício relatando o ofício. “Ele informa que 15 prefeitos da região viajarão para a Alemanha e a Finlândia, entre eles, o Costenaro. A viagem oficial acontece de 7 a 16 de novembro. A missão tem como objetivo promover o intercâmbio de conhecimento, boas práticas de gestão pública, inovação e políticas voltadas ao meio ambiente, educação e tecnologias aplicadas a administração municipal”.
Da Redação
TOLEDO