Camile Friske: Da base de Maripá a atleta destaque no Paranaense de Vôlei Sub-14 por Foz do Iguaçu

0 671

Atleta da escolinha de base de Maripá desde os seis anos de idade, Camile, hoje com 12 anos, tem sido destaque em diversas competições.

A atleta maripaense Camile Christina Friske foi campeã, pela equipe de Foz do Iguaçu, do Paranaense Sub-14 de Voleibol Feminino Série B e eleita a MVP, jogadora mais valiosa da competição, além de melhor ponteira. As disputas ocorreram de 24 a 26 de novembro, em Guarapuava.

Atleta da escolinha de base de Maripá desde os seis anos de idade, Camile, hoje com 12 anos, tem sido destaque em diversas competições. “Era meu sonho ganhar como melhor ponteira, mas não esperava ser eleita a MVP [atleta mais valiosa] e fiquei muito orgulhosa”, comemorou Camile.

A atleta foi recebida no Paço Municipal nesta segunda-feira (27) pelo prefeito Rodrigo Schanoski, pela vice-prefeita Janaína Müller Geraldi e pelo secretário de Educação Jony Zils.

 “Para nós é um orgulho muito grande ver nossos atletas de destacando desta maneira”, pontua Schanoski. “Acredito que o papel do esporte vai muito além da prática da atividade em si, ele forma pessoas melhores. Parabéns à Camile pela dedicação e amor pelo que faz, à família que incentiva e dá todo apoio necessário e ao professor Paulo, que tem um histórico de um trabalho muito bem feito no voleibol maripaense”, destaca.

Professor da Camile há seis anos, o técnico desportivo Paulo Scussel celebra a conquista com a atleta. “Esse resultado foi construído ao longo dos anos a partir de muita dedicação nos treinamentos que temos no município. Ver mais uma aluna saindo de nossa cidade para se destacar em grandes equipes Estado e país afora é um grande orgulho, e é para isso que a gente luta, trabalha, treina e se dedica”, ressalta Paulo.

ESCOLINHA DE BASE – O treinamento de voleibol pela escolinha de base é ofertado gratuitamente pelo governo municipal por meio da Secretaria de Cultura e Esportes por intermédio do Departamento de Esportes.

Os interessados em ingressar neste ou em outros esportes poderão fazer as matrículas a partir do mês de fevereiro de 2024, quando retornam os treinamentos.

Do Departamento de Imprensa Município de Maripá

Deixe um comentário